RR MÍDIA 3
Coperlidere
Cobranças

Ronaldo pede calma sobre arena em Betim e cita promessa do Mineirão ao Cruzeiro

Raposa tem sido obrigada a mandar alguns jogos fora do Gigante da Pampulha por conta de shows pré-agendados

16/08/2022 09h06
Por: Redação

Com Itasat

O Cruzeiro está de olho na construção da arena em Betim, mas segue negociando com a Minas Arena para continuar mandando seus jogos no Mineirão. A afirmação foi feita pelo sócio majoritário da Raposa, Ronaldo Fenômeno, que disse que o estádio na região metropolitana de Belo Horizonte ainda é um sonho distante e que os torcedores precisam entender que a realidade mais próxima é o Gigante da Pampulha.

A resposta de Ronaldo veio em uma live na Twitch, nessa segunda-feira (15), após um torcedor perguntá-lo sobre como anda a situação da arena de Betim. “Não é uma coisa que nós vamos resolver da noite pro dia, nem em uma semana, nem em um mês e nem em seis meses. É uma coisa que vai ser construída”, frisou.

Na sequência, o Fenômeno disse que o clube está com uma promessa da Minas Arena para 2023. Na Série B deste ano, o Cruzeiro tem sido obrigado a deixar o Mineirão em algumas partidas e mandar jogos em outro estádio devido a shows pré-marcados no Gigante da Pampulha. No último fim de semana, a Raposa teve que transferir o duelo contra a Chapecoense para o Mané Garrincha, em Brasília, por causa um evento musical no local. Pelo mesmo motivo, a equipe celeste teve que mudar para o Independência o duelo contra o Náutico, no dia 26 de agosto, pela 26ª rodada.

“A gente está melhorando a relação com o Mineirão. A gente tem uma promessa também de melhores condições para o ano que vem. Temos que levar tudo isso em consideração”, ressaltou Ronaldo afirmando que vai decidir com calma entre a arena de Betim e o Mineirão.

“Lógico que a gente quer dar o melhor para o nosso torcedor. Temos que avaliar bem cada situação. É com muita calma que a gente vai tomar essa decisão. Vocês serão informados, vocês vão participar disso, fiquem tranquilos”, declarou.

No dia 15 de junho, o prefeito de Betim, Vittorio Medioli, anunciou a construção de uma arena na cidade para aproximadamente 45 mil pessoas (em jogos de futebol) e 50 mil espectadores (em dias de shows). Medioli afirmou que a obra demoraria 24 meses para ser concluída e que o estádio poderia ser cedido ao Cruzeiro para mandar as suas partidas em uma alternativa ao Mineirão.

Todo o custo para a construção do estádio seria por conta de um parceiro internacional, que ainda não foi anunciado. O terreno tem 100 mil metros quadrados e fica localizado no bairro PTB. A avaliação inicial é que seriam gastos cerca de R$ 450 milhões em uma Parceria Público-Privada (PPP).

Reclamações sobre gramado do Mineirão

Um dos torcedores do Cruzeiro no chat reclamou da Minas Arena afirmando que a concessionária está “estragando o gramado” do Mineirão com os shows agendados no estádio.

Ronaldo concordou e disse que o gramado está “péssimo”, mas que o Cruzeiro não tem o que fazer. Como o clube não firmou um contrato com o Mineirão, a Raposa não tem prioridade para mandar seus jogos quando há um evento no local na mesma data.

O Fenômeno voltou a lembrar que, para 2023, o Cruzeiro terá prioridade no Mineirão. “Realmente. A prioridade deles neste ano era faturar com os shows. Neste ano, a gente jogou o Campeonato Mineiro com um gramado muito bom. Depois disso, o gramado do Mineirão ficou péssimo, sempre. Não teve mais nenhum jogo em que o gramado estava um tapete. A gente está com a promessa de que no ano que vem será diferente e que a prioridade vai ser realmente o futebol”, frisou.

“Então, a gente tem que avaliar isso também, até porque não temos outro estádio ainda. [Arena em Betim] é uma opção? É. Mas até acontecer leva um tempo”, finalizou.