Una total
RR 2023 02
Saae
RR MÍDIA 3
Chuvas em Minas

Previsão é de chuva para Belo Horizonte e o interior de Minas entre terça e quarta-feira

Igam afirma ser impossível afirmar que em fevereiro haverá uma nova chuva forte

28/01/2020 13h40
Por:

A previsão é de chuva no Norte de Minas até o meio da tarde desta terça-feira. Ao fim deste período do dia e até a madrugada, há possibilidade de cair água nas regiões do Triângulo Mineiro, Sul, Zona da Mata, Oeste, Central e Metropolitana de Belo Horizonte.

A expectativa é de que entre quinta-feira (30) e domingo (2) não chova entre o Centro e o Norte de Minas.

O Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) afirma ser impossível afirmar que em fevereiro haverá uma nova chuva forte, pois ainda está distante.

Chegou a 50 o número de mortes em decorrência dos efeitos das chuvas em Minas. O balanço foi atualizado na manhã desta terça-feira pela Defesa Civil estadual e apontou que duas pessoas permanecem desaparecidas (uma em Conselheiro Lafaeite, na região Central, e uma em Luisburgo, na Zona da Mata). O número de feridos é 65. 

Mais de 32 mil pessoas tiveram que deixar as próprias casas. São 28.043 desalojados (que estão em casas de amigos e parentes) e 4.101 desabrigados (que estão em abrigos).