Coperlidere
RR MÍDIA 3
Justiça

STJD adia julgamentos de Pezzolano e do Cruzeiro por pedido de advogado

Clube celeste também seria julgado por objetos arremessados no gramado do Mineirão em jogo da Copa do Brasil

18/08/2022 08h52
Por: Redação

Com Itasat

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) adiou julgamentos relacionados ao Cruzeiro por episódios ocorridos na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Fluminense, no Mineirão, e que envolveram o técnico Paulo Pezzolano e o próprio clube celeste. A audiência ocorreria na manhã desta quarta-feira (17) e agora ocorrerá no dia 24 de agosto.

Segundo o repórter Wellington Campos, o adiamento acontece por solicitação do advogado que representa a Raposa.

"O Cruzeiro contratou o doutor Michel Assef Filho, advogado do Flamengo, que fez o julgamento de Flamengo e Athletico-PR, e estava com outro processo em outra esfera da Justiça. Tendo que se ausentar do STJD, pediu, e foi aceito o adiamento do julgamento do Cruzeiro, ficando para a próxima sessão da 3ª Comissão Disciplinar. Cruzeiro não será julgado e Paulo Pezzolano dirige a equipe normalmente contra o Grêmio, no jogo do fim de semana, pela Série B do Campeonato Brasileiro", disse Wellington Campos.

No dia 12 de julho, o Cruzeiro recebeu o Fluminense no Mineirão para decidir classificação na Copa do Brasil. A Raposa perdeu por 3 a 0 e no decorrer do jogo o técnico Paulo Pezzolano xingou o árbitro Raphael Claus e objetos foram arremessados no gramado do Gigante da Pampulha.

Na súmula da partida, Raphael Claus relatou os xingamentos do técnico celeste e citou o objeto atirado em campo na direção do goleiro Fábio.

Pezzolano foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código. (Redação dada pela Resolução CNE nº 29 de 2009) e pode ser suspenso por até seis jogos.

"O mesmo invadiu o campo de jogo, partindo em minha direção dizendo as seguintes palavras "seus filhos da p...", "vocês estão roubando, roubaram lá e estão roubando aqui também (repetindo por várias vezes). Por fim, ao final da partida, o treinador expulso entrou no campo de jogo, vindo em nossa direção, pedindo desculpas pelo ocorrido", relatou Claus no documento oficial do jogo.

Cruzeiro

O Cruzeiro foi enquadrado no artigo 213 (desordens em sua praça de desporto e lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo). O árbitro citou que o goleiro Fábio, do Fluminense, foi alvo por um objeto na saída do gramado.