Com Itasat
Após começar o ano sendo titular em algumas partidas, Waguininho perdeu espaço com o técnico Paulo Pezzolano e esteve próximo de deixar o Cruzeiro na última janela de transferências. O atacante, no entanto, segue na Toca da Raposa.
De acordo com Pedro Martins, diretor de futebol do clube, o atleta foi informado que estava na lista de atletas que devem ter menos oportunidades no segundo semestre. Mesmo assim, o jogador disse que quer permanecer em Belo Horizonte para brigar pela recuperação dentro do elenco.
"A gente teve uma conversa com o Waguininho e outros atletas que possivelmente não seriam tão utilizados nessa segunda parte da competição. A gente jogou de maneira muito aberta e havia propostas, mas o Waguininho não quis sair porque está feliz, contente com o ambiente, e disse que quer brigar pelo espaço. A gente entendeu o lado do atleta", disse.
Waguininho está entregue ao departamento médico por conta de uma lesão muscular na panturrilha direita. A última partida do atacante foi diante do Fluminense, no jogo de volta da Copa do Brasil, em julho deste ano.