Com Itasat
Militares do Corpo de Bombeiros resgataram, na manhã desta segunda-feira (22), o menino de 8 anos que caiu em um buraco na tarde de domingo (21), enquanto brincava em Carmo do Paranaíba, no interior de Minas. O trabalho dos militares durou cerca de 17 horas e foi preciso fazer um acesso lateral, com uma escavação técnica e manual, ao lado do buraco. A criança foi encaminhada ao hospital da cidade e não há detalhes sobre o estado de saúde do garoto.
As buscas começaram na tarde de domingo (21) e seguiram durante toda a madrugada desta segunda-feira (22). A primeira estratégia usada pelos militares foi a de tentar puxar o garoto com uma corda. Porém, como o terreno é instável eles optaram por mudar a forma de resgate e acionaram equipe especializada que fez um acesso lateral. Para manter o garoto com vida, os militares forneceram oxigênio por um tubo, além de alimentação líquida e contato verbal, conforme informações do tenente coronel Duarte em entrevista ao G1 na manhã desta segunda-feira.
Entenda
A queda ocorreu na rua Adebrão Gomes Branquinho, esquina com a Rua Gabriel Resende Silva, no bairro Alvorada, na cidade que fica no Alto Paranaíba de Minas Gerais. Conforme informações dos militares do Corpo de Bombeiros que atuam no resgate, a criança estava responsiva, ou seja, conversa com os bombeiros e não relatava lesões graves.
Segundo as informações, o buraco estava tampado e o menino, juntamente com outros garotos, teria retirado as tábuas e caído logo em seguida. Conforme os bombeiros, o terreno é um aterro, condição que exigiu cuidado redobrado em razão da instabilidade do solo.