RR MÍDIA 3
Coperlidere
objetivos do galo

Atlético: Sérgio Coelho diz que vaga na Libertadores em 2023 é 'obrigação'

Após as eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores, o presidente do Galo comentou sobre o rendimento do time no Brasileiro

25/08/2022 09h05
Por: Redação

Com Itasat

Eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil para o Flamengo e nas quartas de final da Libertadores para o Palmeiras, o Atlético busca uma vaga entre as primeiras posições do Brasileirão para terminar 2022 de forma menos melancólica. Presidente do Galo, Sérgio Coelho afirmou que é 'obrigação' do clube se classificar para o torneio mais importante da América.

Sétimo colocado no Campeonato Brasileiro, com 35 pontos, o Galo está a quatro pontos do Corinthians, que atualmente fecha o G-4 e a três de distância do Athletico Paranaense, que ocupa a sexta posição na tabela.

"No futebol, tudo é possível. Já tivemos situações quase irreversíveis e foi revertido. Enquanto tiver esperança, a gente vai lutar para conseguir a melhor colocação. É possível ser campeão ainda, mas sabemos que é muito remota essa possibilidade. É uma obrigação nossa estar na fase de grupos da Libertadores. É a meta", pontuou Sérgio Coelho.

Confira a entrevista de Wellington Campos com Sérgio Coelho neste link: https://youtu.be/lQzDu-U_clw

Distância para Flamengo e Palmeiras

Principais candidatos ao título nacional e algozes do Atlético na temporada, Palmeiras e Flamengo possuem boa vantagem para o Galo. Enquanto o Flamengo ocupa a terceira posição, com 40 pontos, a equipe comandada por Abel Ferreira está isolada na liderança, com 49. O Fluminense, vice-líder, está a oito pontos de diferença do Verdão.