Com Itasat
O Cruzeiro encerra nesta sexta-feira (26), contra o Náutico, às 21h30, uma sequência de 20 dias sem jogar em casa. Foram três partidas longe de Belo Horizonte em virtude do calendário de eventos do Mineirão ter coincidido com as datas dos jogos do Campeonato Brasileiro.
Apesar de estar de volta a BH, a Raposa fará a partida no Independência - com promessa de casa lotada e cerca de 20 mil ingressos vendidos. Um festival de música, que ocorrerá no próximo sábado (27), no Gigante da Pampulha, impossibilita a realização da partida no Gigante da Pampulha.
Mesmo com mudança do local do duelo, a torcida celeste possui motivos para se manter confiante no 12° triunfo da Raposa em seus domínios. O time não perdeu nenhuma partida disputada no Independência em 2022. Até o momento foram cinco embates, com quatro vitórias e um empate, representando 86,7% de aproveitamento.
Com um retrospecto positivo, somados aos 94,44% de aproveitamento como mandante geral, o Cruzeiro é dono da melhor campanha em casa na competição.
O duelo que marca o confronto entre o time com mais gols na competição (32) contra a defesa mais vazada (34) marcará, também, o encontro entre o líder, a 8 pontos do acesso, e o lanterna, que encara 87,6% de probabilidade de rebaixamento, segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
CRUZEIRO x NÁUTICO
Provável Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Wesley Gasolina, Neto Moura, Machado e Bidu; Bruno Rodrigues, Daniel Júnior e Luvannor.
Provável Náutico: Jean; Anílson, Maurício, Wellington (João Paulo) e João Lucas (Júnior Tavares); Jobson, Victor Ferraz, Souza e Jean Carlos; Kieza e Everton Brito (Julio Vitor).
Motivo: 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data: sexta-feira, 26 de agosto de 2022
Horário: 21h30
Local: Arena Independência
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
Árbitro de vídeo - VAR: Vinicius Furlan (SP)