Coperlidere
RR MÍDIA 3
na marca da cal

Atlético: contra o América, Everson defendeu o primeiro pênalti de 2022

Até o momento, foram seis cobranças da marca da cal com a partida em andamento, e apenas uma defesa

29/08/2022 08h05
Por: Redação

Com Itasat

A defesa de um pênalti no clássico contra o América, pelo Brasileirão, representou não apenas a manutenção do empate do Atlético na partida, mas um possível divisor de águas na temporada do goleiro Everson. Muito criticado pelo desempenho recente sob as traves atleticanas, ele fez a primeira defesa da marca da cal em toda a temporada 2022.

Ao longo do ano, Everson ficou cara a cara com o batedor em seis oportunidades, considerando apenas penalidades durante os jogos. Todos os cinco anteriores terminaram em gol: Goiás, América, Santos e Corinthians, pelo Brasileirão; além do Emelec, pela Libertadores. A defesa contra o América foi a primeira do ano.

Vale lembrar que ele defendeu três cobranças na disputa da Supercopa do Brasil, após empate em 2x2 no tempo regulamentar contra o Flamengo. Outros dois chutes do adversário foram para fora.

Para efeitos de comparação, 2021 foi um ano especial para Everson também nos pênaltis. De sete cobranças na temporada passada, três não entraram (duas delas defendidas). O goleiro do galo foi decisivo contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, e contra o Remo, pela Copa do Brasil - na decisão do Campeonato Mineiro, o América chutou um pênalti no travessão.

Desde que chegou à Cidade do Galo, em 2020, Everson foi confrontado com 15 penalidades máximas - desse total, ele sofreu dez gols. Outros dois chutes foram para a trave ou travessão, e três cobranças foram defendias pelo arqueiro.