RR MÍDIA 3
Coperlidere
firmeza

Atlético: Sérgio Coelho diz que situação de Vargas no Galo requer 'firmeza'

Sérgio Coelho falou sobre a expulsão de Vargas no duelo contra o Palmeiras, pelas quartas da Libertadores

30/08/2022 09h53
Por: Redação

Com Itasat

Expulso contra o Palmeiras nas quartas de final da Libertadores, o atacante Eduardo Vargas não foi relacionado pela comissão técnica do Atlético há três jogos. Presidente do Galo, Sérgio Coelho comentou sobre o assunto nesta segunda-feira (29), na Mesa Redonda da Itatiaia.

"No primeiro momento, a comissão técnica achou que, quando ele foi expulso, deveria ficar fora de um ou dois jogos. Temos um regulamento interno. Que seja qualquer atleta, descumpriu, paga multa. Então, ele cumpriu com as punições previstas. Posteriormente, estava para voltar, aí cometeu um outro erro, que acho que não foi proposital. Mas deu uma entrevista sem o uniforme do clube e não passou pela assessoria de imprensa. Sofreu uma punição da diretoria. Mas não estamos aqui para crucificar um atleta, ele foi importante pra nós em outros jogos", afirmou.

Segundo o presidente, a situação de Vargas requer atenção, mas também serenidade.

"A gente precisa tratar esse assunto com muita firmeza, mas entendendo que lidamos com um ser humano. Tem que ter calma, arrumar uma outra alternativa de resolver com autoridade e respeito às pessoas", complementou.

Proposta por Vargas

De acordo com Sérgio Coelho, o diretor de futebol Rodrigo Caetano revelou que o Atlético recebeu algumas sondagens pelo chileno, mas não há propostas pelo jogador.

"Nosso diretor disse a nós que houve algumas consultas, mas nada mais do que especulação. Qualquer atleta que tiver proposta, vamos analisar, mas não tem nenhuma proposta", concluiu.