Com Itasat
Um dos líderes técnicos do Cruzeiro na temporada, o goleiro Rafael Cabral, de 32 anos, comentou sobre o desejo de voltar a defender a Seleção Brasileira em entrevista à Mesa Redonda da Itatiaia nessa quinta-feira (1º).
"A Seleção é um sonho de qualquer um. Eu já estive e, depois que você está lá, mais ainda. A Seleção te dá um selo incrível como atleta. Fui quando estava no Santos, depois na Europa e as pessoas te valorizam de forma diferente. Graças a Deus, pude jogar quatro jogos como titular. Tive 16 convocações. Enquanto eu jogar, vou sonhar com isso", afirmou.
A estreia de Rafael pela Seleção, à época comandada por Mano Menezes, ocorreu no dia 30 de maio de 2012, em um amistoso contra os Estados Unidos. Naquele ano, ele seria o titular nas Olimpíadas de Londres, mas, em virtude de uma lesão, foi cortado da lista.
Segundo Rafael, a boa fase no Cruzeiro também é um fator que o credencia sonhar por outra oportunidade na Granja Comary.
"Se eu parar de sonhar com Seleção, títulos e coisas grandes… obviamente, tenho que trabalhar muito, tem muito goleiro bom. Vai ser sempre com trabalho, vencendo, conquistando. Se o meu clube estiver bem, isso me ajuda a chegar na Seleção", concluiu.