Optima seguros
RR 2023 02
Chama!!!
Rodas
Forte vidros
Loc moral
RR MÍDIA 3
Giro Luvas
Loc moral 3
Sicoob
Quality
Ótima
Breno
Patente
Gráfica
Ótica santa luzia
Pontual
Ramses
Ataque

"A arma com cinco balas não disparou", diz Fernández sobre ataque a Cristina Kirchner

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, decretou ao feriado nacional para esta sexta-feira (2)

02/09/2022 10h14
Por: Redação

Com Itasat

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, fez um pronunciamento ao vivo na televisão do país para dar informações sobre a tentativa de assassinato de Cristina Kirchner, vice-presidente, na noite desta quinta-feira (1). Cristina saía de dentro de um carro em frente à sua casa, no bairro nobre da Recoleta, em Buenos Aires, quando foi vítima do atentado.

"Cristina continua viva porque, por um motivo ainda não confirmado tecnicamente, a arma que tinha cinco balas não disparou apesar de ter sido acionada", disse.

Alberto Fernández manifestou o “forte repúdio”. "Somos obrigados a recuperar a convivência democrática que foi quebrada pelo discurso de ódio que se espalhou por diferentes espaços políticos, judiciais e midiáticos da sociedade argentina. Podemos discordar, podemos ter divergências profundas, mas em uma sociedade democrática o discurso de ódio não pode ocorrer porque gera violência e não há possibilidade de coexistência de violência com democracia"

Ele ainda decretou ao feriado nacional para esta sexta-feira (2). "Decidi declarar amanhã feriado nacional para que, em paz e harmonia, o povo argentino possa se expressar em defesa da vida, da democracia e em solidariedade".

O homem que atacou Kirchner usava uma pistola automática Bersa calibre 32, confirmaram fontes da investigação ao jornal Clarín.