Com Itasat
Um dos xodós da torcida cruzeirense em 2022, o goleiro Rafael Cabral explicou os motivos de ter aceitado a proposta do Cruzeiro e também de ter recusado propostas do exterior para ficar em Belo Horizonte. A declaração foi feita durante o programa Bastidores nesta quinta-feira (1º).
"Quando cheguei aqui, sempre disse que me senti honrado do Cruzeiro ter me escolhido neste momento de reconstrução. Decidi vir pela grandeza do clube, pelo momento e acredito que seria importante para a minha carreira voltar ao Brasil", pontuou.
Segundo Rafael, apesar de já ter atuado com a camisa da Sampdoria, da Itália, a vontade de fazer história no Cruzeiro pesou para a sua permanência na Toca da Raposa.
"Aconteceu tudo muito rápido de outras propostas chegarem, mas não titubeei. Em nenhum momento eu pensei em largar. Como tinha uma multa no contrato, era uma decisão minha, dependia de mim. Mas eu vim pra cá pra tentar escrever o meu nome na história. Por todos os clubes que passei, saí pela porta da frente. Se eu saísse dessa forma, por mais que fosse legal, sentiria que estaria saindo pela porta dos fundos. Deixaria a diretoria na mão", complementou.