Com Itasat
Artilheiro do Cruzeiro no ano, com 18 gols, Edu comentou sobre a forte concorrência no ataque da equipe durante a temporada. Recentemente, a diretoria celeste reforçou o elenco com novas peças, aumentando a qualidade no setor ofensivo e, consequentemente, apertou a disputa por uma vaga no time titular.
"Aumentou muito durante o ano. Foi o período que a gente tem mais [atletas] para jogar na frente, a concorrência aumenta naturalmente. É importante para o clube, muito bom pro Paulo [Pezzolano] e para a comissão técnica ter peças pra modificar sistemas nos jogos. Às vezes, a gente acha que vão acontecer algumas coisas e o Paulo tem bastante opção. É uma competição sadia. Estamos ali para ajudar, a gente se respeita muito", afirmou.
Segundo Edu, o grupo está focado em conquistar matematicamente o acesso à Série A e que, por enquanto, não pensa em quais jogadores irão permanecer na Toca da Raposa na próxima temporada. Contudo, o camisa 99 revelou que pretende seguir em BH para construir uma história no Cruzeiro.
"Não pensamos ainda no ano que vem, porque temos uma caminhada de alguns jogos neste ano. Quando a temporada acabar, aí sim vamos pensar no ano que vem. Tenho um contrato de três anos, até o fim de 2024. Tenho a intenção de ficar e estou feliz aqui. Esperar a temporada acabar, ver o que vai acontecer no fim do ano, mas, se Deus quiser, que eu possa continuar", complementou.
Temporada mais artilheira da carreira
Em 2022, Edu registra o maior número de gols desde que se tornou profissional, embora tenha ficado 13 partidas consecutivas sem balançar as redes. O jejum foi quebrado na goleada por 4x0 sobre o Náutico, no Independência. Diante do Sampaio Corrêa, na rodada seguinte, o Imperador Azul anotou mais um tento no campeonato.
"A confiança que recebi foi importante, principalmente no período que fiquei sem fazer gol. Internamente, [a confiança] era a mesma de sempre por tudo o que venho vivendo e por ser a maior quantidade de gols em uma temporada minha. Quero agradecer aos meus companheiros, à comissão, a todo mundo que trabalha no Cruzeiro. É a primeira vez que faço uma temporada completa, sem lesões. Isso é fruto de uma boa pré-temporada", concluiu.