Coperlidere
RR MÍDIA 3
empate sofrido

Cruzeiro, com um a menos, empata com o Criciúma e mantém invencibilidade em casa

A Raposa segue líder da competição com 59 pontos

05/09/2022 08h02
Por: Redação

Com Itasat

Em jogo tenso, o Cruzeiro conseguiu empatar com o Criciúma, com um a menos e manteve a invencibilidade no Mineirão. A Raposa não conseguiu fazer um bom primeiro tempo, foi para o vestiário perdendo por 1 a 0, mas mesmo com a expulsão de Rafa Silva no segundo tempo, a equipe celeste conseguiu empatar a partida aos 45 minutos com golaço de Bruno Rodrigues com linda assistência de Lincoln.

Com o resultado, o Cruzeiro alcançou a marca de 59 pontos, 18 a frente do quinto colocado e 9 de vantagem para o Bahia, que é o segundo lugar.

Já o Criciúma, segue na 9ª colocação com 38 pontos. O Tigre de Santa Catarina ainda sonha com o acesso à série A, mas está 7 pontos atrás do Vasco, 4º lugar da competição.

O JOGO

Como vem sendo rotineiro no Campeonato, o Cruzeiro de Paulo Pezzolano já iniciou a partida pressionando. Apesar de não conseguir criar chances claras, a Raposa colocou o Tigre de costas para a parede e dominou o meio-campo.

Para tentar transformar o volume de jogo em chances de gol, a equipe celeste apostava nas jogadas de beirada, abusando dos alas Matheus Bidu e Wesley Gasolina, mas que, apesar de muito acionados, não conseguiam achar espaço para encaixar jogadas individuais.

Apesar do domínio, o Criciúma foi quem abriu o placar, aos 39 minutos do primeiro tempo, em uma falha coletiva da zaga do Cruzeiro. Cristovam cobrou o lateral para a área, a bola ficou viva, Lucas Oliveira e Brock se atrapalharam e ela sobrou para Hygor que finalizou forte para abrir o placar.

O gol foi a coroação do bom trabalho defensivo do Tricolor, que soube segurar a pressão do Cruzeiro, e um castigo pelo primeiro tempo ruim que a equipe celeste realizou.

A marcação encaixada do Tigre, não deu espaço para Neto Moura e Machado jogarem, o que prejudicou muito a saída de bola mineira e atuação pouco criativa dos alas que não conseguiram criar foram fatores determinantes para o primeiro tempo abaixo do esperado do Cruzeiro.

Para mudar o cenário da primeira etapa, Pezzolano preparou um pacotão de mudanças. Para tentar ser mais efetivo pelas beiradas, Bruno Rodrigues e Jajá entraram no lugar de Wesley Gasolina e Bidu. Além da entrada de Lincoln para a saída de Edu.

Logo nos primeiros minutos da segunda etapa, já era visível a mudança de postura no Cruzeiro. Com alas mais agudos, Pezzolano conseguiu criar mais amplitude e dificultar a marcação catarinense, que passou a dar mais espaço para os volantes da Raposa.

Além da mudança na postura, outra alteração foi o posicionamento de Daniel Jr., que passou a ser muito acionado flutuando pelo meio. O jogador passou a criar boas chances, principalmente com Jajá, que acabou desperdiçando duas boas oportunidades.

Já no fim do jogo, irritado com a cera feita pelo goleiro Gustavo, que simulou lesão diversas vezes, o atacante Rafa Silva foi reclamar com o árbitro, e acabou sendo expulso, dificultando ainda mais a vida do Cruzeiro.

Mesmo com um a menos, o Cruzeiro manteve a pressão e o atacante Bruno Rodrigues fez bela tabela com Lincoln, que tocou de calcanhar para deixar o camisa 9 na cara do goleiro e finalizar com perfeição para empatar o jogo aos 45 minutos.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1 X 1 CRICIÚMA

CRUZEIRO: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock (Geovane Jesus); Wesley Gasolina (Jajá), Neto Moura, Filipe Machado e Matheus Bidu (Bruno Rodrigues); Daniel Junior, Luvannor (Rafa Silva) e Edu (Lincoln). Técnico: Paulo Pezzolano

CRICIÚMA: Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Zé Marcos e Hélder; Marcos Serrato, Arilson, Hygor (Rafael Bilu), Felipe Mateus (Oswaldo Henríquez) e Marcelo Hermes (Rômulo); Caio Dantas. Técnico: Cláudio Tencati

MOTIVO: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

DATA: 4 de setembro de 2022

LOCAL: Mineirão

ÁRBITRO: Marielson Alves da Silva

ASSISTENTES: Jucimar dos Santos Dias e Daniella Coutinho Pinto

QUARTO ÁRBITRO: Vinicius Gomes do Amaral

GOLS: Hygor (39' 1ºT), Bruno Rodrigues (45' 2ºT)

CARTÕES AMARELOS: Bidu, Filipe Machado, Neto Moura; Zé Marcos

CARTÃO VERMELHO: Rafa Silva