Com Itasat
Sem vencer há duas partidas no Campeonato Brasileiro, o Atlético voltou a sentir o gostinho dos três pontos neste domingo (4), com triunfo importante fora de casa. Com gols de Keno e Hulk, o time comandado pelo técnico Cuca derrotou o Atlético-GO no Antônio Accioly, por 2 a 0, chegou aos 39 pontos e encostou no Athletico-PR, último no G-6 da competição mais importante do país.
Atual campeão, o Galo começou a construção do placar no final do primeiro tempo. Aos 49 minutos, Keno estufou a rede e deu alívio ao time, que foi para o vestiário com a vitória parcial. Aos 12 do segundo, Hulk foi o responsável por ampliar a vantagem. Curiosamente, ele não marcava com bola rolando desde 22 de junho.
Sem Allan e Junior Alonso, suspensos, Cuca precisou quebrar a cabeça para escalar o time contra o Dragão. A solução encontrada pelo comandante foi improvisar Réver como primeiro volante e promover a reestreia de Jemerson pelo alvinegro. Cabe lembrar que, no meio de campo, o treinador também não pode contar com Otávio, por lesão muscular.
Mais leve após o primeiro tento em Goiânia, o Atlético voltou a ensaiar boas jogadas e, confiante, deu trabalho aos donos da casa. Pressionado por bons resultados, os mineiros souberam controlar a partida e, sem grandes sustos, levaram o placar até o apito final de Luiz Flávio de Oliveira.
Aos 30 minutos do segundo tempo, Cuca promoveu também o retorno de Eduardo Vargas, não relacionado desde a expulsão contra o Palmeiras, no jogo em que o Galo acabou eliminado da Libertadores. Até então, o chileno havia ficado de fora de três confrontos. Logo no primeiro lance, ele participou daquele que seria o terceiro tento atleticano, mas que acabou anulado pela arbitragem, por impedimento.
Na próxima quarta-feira (7), o Galo recebe o Red Bull Bragantino, no Mineirão. A partida, marcada para o feriado da Independência, acontecerá às 17h e será válida pela 26ª rodada.
Ficha do jogo
Atlético-GO 0 x 2 Atlético
Motivo: 25ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 04 de setembro de 2022
Horário: 18h (de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Gols: Keno, aos 49 minutos do primeiro tempo, e Hulk, aos 12, do segundo tempo, para o Atlético
Cartões amarelos: Luiz Fernando (AGO); Zaracho, Nathan Silva (CAM)
Atlético-GO: Renan, Dudu (Jorginho), Wanderson, Klaus, Jefferson (Arthur Henrique), Baralhas, Willian Maranhão, Marlon Freitas (Airton), Shaylon (Wellington Rato), Luiz Fernando (Léo Pereira), Churín. Técnico: Eduardo Baptista
Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva, Jemerson (Calebe); Arana. Réver, Jair, Zaracho (Rubens), Sasha (Vargas), Keno (Ademir) e Hulk (Nacho Fernández). Técnico: Cuca
Público: 7.083 presentes
Renda: R$ 133.115,00