Com Itasat
Após 2.423 dias do último jogo pelo Atlético, na vitória fora de casa por 1 a 0 sobre o Corinthians, em 17 de janeiro de 2016, o zagueiro Jemerson fez sua reestreia pelo alvinegro. Neste domingo (4), o baiano de 30 anos foi escalado pelo técnico Cuca e iniciou entre os titulares no duelo contra o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly. Foi a sua 110ª partida pelo clube que o revelou.
Contratado na janela do meio do ano, para ser o sucessor do uruguaio Diego Godín, que se transferiu para o Vélez Sarsfield, da Argentina, Jemerson não atuava desde 24 de abril, quando se despediu do Metz, da França; após 133 dias sem um duelo oficial, finalmente ele pôde voltar a campo; na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, ele formou dupla com o também prata da casa Nathan Silva e foi substituído aos 31 minutos do segundo tempo, para a entrada do meio-campista Calebe, quando o time já vencia por 2 a 0.
Antes de receber esta oportunidade, o zagueiro havia sido relacionado por Cuca em dois duelos. O primeiro, contra o Athletico-PR; o outro, no clássico contra o América. Contudo, ele acabou não sendo acionado nestas duas partidas, realizadas em Belo Horizonte. Contra o Furacão, derrota por 3 a 2, em pleno Mineirão; contra o Coelho, empate em 1 a 1, na Arena Independência.