RR MÍDIA 3
Coperlidere
piso da enfermagem

Pacheco vai se encontrar com Barroso para tentar reverter decisão sobre Piso da Enfermagem

O ministro do STF suspendeu neste domingo (4), a legislação que criou o piso nacional da categoria no valor de R$ 4.750,00

05/09/2022 10h41
Por: Redação

Com Itasat

O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), vai se reunir na próxima terça-feira (6), com o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luis Roberto Barroso, que suspendeu neste domingo (4), a lei que estabeleceu o Piso Nacional da Enfermagem. O objetivo de Pacheco é tentar viabilizar a legislação. A informação foi apurada pela coluna, após o presidente do Congresso ter feito um post no Twitter dizendo que buscaria solução para o problema junto ao STF.

A decisão liminar do ministro atende a um pedido da Confederação Nacional de Saúde, Hospitais e Estabelecimentos de Serviços (CNSaúde), que afirma que o piso é "inexequível", cria uma distorçao em relação a remuneração dos médicos, aumenta o desemprego e não considera desigualdades regionais.

Barroso deu prazo de 60 dias para que Estados, municípios e o governo federal apresentem a previsão de impactos financeiros, qualidade do serviço e postos de emprego.