Coperlidere
RR MÍDIA 3
ELEIÇÕES 2022

Zema 'esconde' direito de resposta a Pimentel em publicação no Instagram

Justiça determinou que governador publicasse mensagem sobre outra publicação que se referia ao ex-governador do PT

05/09/2022 11h07
Por: Redação

Com Itasat

O candidato à reeleição ao Governo de Minas, Romeu Zema (Novo), foi obrigado pela Justiça Eleitoral a publicar uma postagem em seu perfil oficial no Instagram como direito de resposta ao ex-governador de Minas Gerais e candidato a deputado federal, Fernando Pimentel (PT).

A resposta foi postada à meia-noite deste domingo (4), mas ficou 'escondida' no feed do governador depois que ele fez dezenas de postagens com divulgação de apoio a candidatos de seu partido a deputado federal e estadual.

A postagem em direito de resposta a Pimentel contém a foto do petista e a seguinte frase: "A Justiça Eleitoral reconhece mentira de Zema".

O texto da publicação diz, ainda, que no dia 7 de agosto, o governador Romeu Zema "publicou mentiras nas redes sociais, afirmando que Fernando Pimentel teria mantido 50 mil cargos comissionados no Governo do Estado".

"A Lei Delegada nº. 147, de 2007, prevê 6.200 cargos em comissão atribuídos ao Poder Executivo. O número manifestado por Romeu Zema é, portanto, falso, mentiroso. Com isso, ficou claro que Pimentel não manteve 50 mil cargos durante seu governo, e que Zema não promoveu nenhuma limpa, conforme mentira divulgada para se autopromover”, completa o texto.

Direito de resposta

Fernando Pimentel, que antecedeu Zema à frente do governo estadual, entrou com uma ação do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) reclamando de uma postagem compartilhada no Instagram em que o governador sugere ter acabado com 50 mil cargos que Pimentel mantinha no Governo do Estado.

"Você já ouviu falar na desmamada? Não to falando daquela que fizemos com os 50 mil cargos que o Pimentel-PT mantinha no Governo de Minas, e sim a receita típica de Paracatu, noroeste do Estado (sic)", diz a legenda da publicação compartilhada na rede social no último domingo (4).