Coperlidere
RR MÍDIA 3
ELEIÇÕES 2022

Lula lidera com 44% das intenções de voto e, Bolsonaro, tem 31%, mostra Ipec

Candidato do PT mantém percentual pela terceira pesquisa seguida e Bolsonaro oscilou um ponto percentual para baixo

06/09/2022 07h50
Por: Redação

Com Itasat

O candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tem 44% das intenções de voto, seguido por 31% do candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), mostra pesquisa Ipec divulgada pela TV Globo nesta segunda-feira (5).

Em terceiro lugar, aparece o candidato do PDT, Ciro Gomes, com 8% das intenções de voto. Ele é seguido pela senadora Simone Tebet (MDB), que tem 4%. Felipe D'Avila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil) tem 1% das intenções de voto cada. Somam 5% os eleitores que disseram não saber em quem vão votar ou que não responderam à pesquisa. Brancos ou nulos são 6% dos eleitores ouvidos pelo Ipec.

Confira o percentual de cada candidato:

Lula (PT): 44%

Jair Bolsonaro (PL): 31%

Ciro Gomes (PDT): 8%

Simone Tebet (MDB): 4%

Felipe d’Avila (NOVO): 1%

Soraya Thronicke (UNIÃO): 1%

Branco/nulo: 6%

Não sabe/não respondeu: 5%

Os candidatos Eymael (DC), Léo Péricles (UP), Pablo Marçal (PROS), Sofia Manzano (PCB) e Vera Lúcia (PSTU) não pontuaram neste levantamento.

A pesquisa ouviu 2.512 pessoas entre os dias 2 e 4 de setembro em 158 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-00922/2022.

Pesquisa anterior

A última pesquisa Ipec divulgada pela TV Globo no dia 29 de agosto mostrava um cenário bastante semelhante ao que foi revelado pelo levantamento hoje. Lula (PT) aparecia com os mesmos 44% das intenções de voto. Bolsonaro (PL), por sua vez, tinha 32% - ou seja, um a menos que a pesquisa divulgada hoje.

Ciro Gomes (PDT) oscilou um ponto para cima - passando de 7% para 8% e, Simone Tebet, também tem um ponto percentual a mais que o levantamento da semana passada - passando de 3% para 4% das intenções de voto.

Felipe D'Avila (Novo) manteve 1% nas duas últimas pesquisas e Soraya Thronicke (União Brasil) pontuou pela primeira vez.