Com Itasat
O Cruzeiro está em processo de negociação para exercer o direito de compra do volante Neto Moura, que pertence ao Mirassol. O jogador, um dos destaques da Raposa na Série B, possui um aproveitamento de 65% em partidas que começou como titular pelo time de Paulo Pezzolano.
Na competição, Neto Moura não participou de apenas duas partidas: a derrota por 2 a 0 para o Bahia, em Salvador, e a vitória por 2 a 1 diante do Operário, em Ponta Grossa, após receber o terceiro cartão amarelo. Coincidentemente, o volante não enfrentará o Fantasma na quinta-feira (8), às 21h30, no Mineirão, também por suspensão.
O atleta atuou em 26 partidas, sendo titular em todas, sem anotar nenhum gol e tendo dado três assistências. Neto é usado pela comissão técnica como um articulador recuado na equipe celeste, e tem papel importante na criação de jogadas e organização com a bola no pé.
LEVANTAMENTOS
De acordo com dados da plataforma SofaScore, o jogador tem a segunda média de nota mais alta do Cruzeiro, com 7.38, atrás apenas do zagueiro Lucas Oliveira, com 7.39; e a terceira maior da Série B.
Ainda segundo os levantamentos, Neto registra média de 85% de assertividade nos passes durante os jogos, com destaque nas bolas longas - 79% - uma arma importante no estilo de jogo aplicado pelo clube mineiro.
Nas partidas disputadas com o jogador na equipe titular, foram 17 vitórias, oito empates e duas derrotas.
FUTURO NO CRUZEIRO
Neto Moura chegou ao Cruzeiro em abril deste ano por empréstimo, cedido pelo Mirassol, após se destacar no Campeonato Paulista, e teve sua estreia na vitória diante do Brusque, por 1 a 0, no Gigante da Pampulha.
O volante teve boas aparições durante toda a temporada e logo se tornou peça fundamental na equipe de Pezzolano, garantindo uma vaga na formação inicial. O Cruzeiro optou por exercer o direito de compra do atleta e o anúncio oficial deve ser feito nos próximos dias.
De acordo com informações, o Cruzeiro irá adquirir 50% de seus direitos econômicos. Para isso, pagará algo em torno de R$ 1,5 milhão ao Mirassol, que detém o passe do meio-campista.