RR 2023 02
Breno
Ótima
Rodas
Ramses
Sicoob
Forte vidros
Quality
RR MÍDIA 3
Optima seguros
Patente
Loc moral
Ótica santa luzia
Gráfica
Pontual
Loc moral 3
Giro Luvas
Chama!!!
retrocesso

Novo relatório da ONU aponta queda no Índice de Desenvolvimento Humano

O mundo retrocedeu cinco anos em desenvolvimento humano

08/09/2022 09h46
Por: Redação

Com Itasat

Diante de uma sequência de crises sem precedentes, em particular a pandemia de Covid-19, o mundo retrocedeu cinco anos em termos de desenvolvimento humano, alimentando desconfiança e frustração em todo o planeta. O alerta é da Organização das Nações Unidas (ONU) em um relatório divulgado nesta quinta-feira (8).

Pela primeira vez, desde a criação há mais de 30 anos, o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) que leva em conta a expectativa de vida, educação e padrão de vida caiu dois anos seguidos em 2020 e 2021. O chefe do programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, Achim Steiner declarou que o relatório significa que morremos mais cedo, que somos menos instruídos e que os rendimentos caíram.

Steiner acrescentou que com esses três parâmetros é possível ter uma ideia de porquê as pessoas estão começando a ficar desesperadas, frustradas e preocupadas com o futuro. Embora tenha subido de forma constante, por décadas, em 2021 o índice voltou ao nível de 2016 apagando anos de desenvolvimento.