Com Itasat
Desaparecida desde a manhã de terça-feira (6), Ana Luiza Santos Batista Cruz, de 17 anos, foi encontrada na tarde desta sexta (9). Ela não voltou para casa após sair da escola, no bairro Fernão Dias, região Nordeste de Belo Horizonte, e foi encontrada no bairro Santa Tereza, na região Leste, como confirmado por Gilmar, pai dela.
Segundo o homem, a jovem saiu da escola com amigos por volta das 11h30, em direção que era desconhecida pela família. Sem notícias do paradeiro dela, os pais acionaram a Polícia Militar, que orientou aguardo de 24 horas para começar as buscas. Segundo a família, ela não tem namorado.
Na quarta (7), os pais de Ana Luiza entraram em contato com a PM e com a Polícia Civil, e registraram boletim de ocorrência do desaparecimento. Em conversa com a vice-diretora da escola, a família soube que a mãe de uma colega da garota ligou avisando que ela estava no bairro Santa Tereza, região Leste da capital.
Entretanto, a profissional afirmou não ter autorização para divulgar o endereço aos pais de Ana, e por isso, a família precisaria de uma ordem judicial para ter acesso ao endereço.
Já nesta sexta, Gilmar confirmou que a menina foi encontrada, que foi levada a uma base da PM no bairro. Até o momento, não se sabe os motivos que levaram ao desaparecimento ou o estado de saúde da adolescente.