Ótima
Giro Luvas
Optima seguros
RR 2023 02
Forte vidros
Sicoob
Ramses
Loc moral
Chama!!!
Quality
Rodas
RR MÍDIA 3
Breno
Ótica santa luzia
Pontual
Loc moral 3
Patente
Gráfica
elizabeth ii

Funeral da rainha Elizabeth II será em 19 de setembro

Informação foi confirmada pelo Palácio de Buckingham. Conheça os detalhes

11/09/2022 09h16
Por: Redação

Com Itasat

Depois do falecimento da rainha Elizabeth II, o mundo aguardava o anúncio da data do funeral da monarca. Neste sábado (10), um comunicado oficial do Palácio de Buckingham informa que a cerimônia será realizada em 19 de setembro na Abadia de Westminster.

Antes do funeral, o corpo da monarca ficará exposto no Westminster Hall por quatro dias. O objetivo é para permitir que o público preste suas homenagens. "O Funeral de Estado de Sua Majestade a Rainha acontecerá na Abadia de Westminster na segunda-feira, 19 de setembro, às 11 horas [no horário de Londres, 7h pelo horário de Brasília]", diz o documento.

O caixão da rainha está, atualmente, no Castelo de Balmoral, na Escócia, onde ela passou seus últimos dias de vida. Neste domingo (11), ele será levado para Edimburgo. Na capital escocesa, ficará na Sala do Trono do Palácio de Holyroodhouse até a tarde de segunda-feira (12).

Será formada, então, uma procissão no pátio do palácio para transportar o caixão para a Catedral de St. Giles, ainda em Edimburgo. “O rei [Charles III, recém-proclamado] e os integrantes da Família Real participarão da procissão e assistirão a um serviço na Catedral de St. Giles para receber o caixão."

A urna com o corpo então, ficará na Catedral de Sts Giles, sob a guarda dos Vigílias da Companhia Real de Arqueiros, para que os escoceses possam visitá-la. Na tarde de terça-feira (13), o caixão será levado até o pequeno aeroporto RAF Northolt [uma base da Força Aérea Real], em South Ruislip, na região oeste da Grande Londres. A princesa Anne, filha da monarca, acompanha a urna nessa viagem.

Na noite de terça-feira, o caixão será mantido na Bow Room do Palácio de Buckingham. Ele deixa o local na tarde de quarta-feira (14), em uma carruagem de armas da Tropa Real de Artilharia rumo ao Palácio de Westminster. Lá, ficará exposto no Westminster Hall até a manhã da segunda-feira seguinte (19).

A procisão vai passar por Queen’s Gardens, The Mall, Horse Guards e Horse Guards Arch, Whitehall, Parliament Street, Parliament Square e New Palace Yard. Após a chegada da urna ao Westminster Hall, o arcebispo de Canterbury [bispo sênior e primaz da Igreja Anglicana, líder espiritual da Comunhão Anglicana] vai celebrar um serviço curto, com a assistência do reverendo Dr. David Hoyle, reitor de Westminster. O rei e integrantes da Família Real participarão da cerimônia.

Nos quatro dias seguinte, cidadãos terão a oportunidade de visitar o local para homenagear a monarca. Na manhã da segunda-feira seguinte, a urna será levada em procissão à Abadia de Westminster para a realização do Funeral de Estado.

Da Abadia de Westminster, o caixão será levado ao Wellington Arch e, depois, até Windsor. Lá, seguirá em procissão até a Capela de St. George, no Castelo de Windsor, pela Long Walk. Um serviço de compromisso será então realizado na Capela de St. George.