Com Itasat
O candidato a vice-presidente na chapa encabeçada por Lula (PT), Geraldo Alckmin (PSB) cumpre agenda de campanha extensa em Minas Gerais nesta terça-feira (13). Ele irá a três regiões do estado, na companhia do candidato ao Governo de Minas, Alexandre Kalil e do candidato ao Senado, Alexandre Silveira, ambos do PSD.
A agenda começa por Poços de Caldas, no Sul de Minas, onde Alckmin se encontra com empresários do setor de turismo, às 9 horas, e participa de caminhada pelo centro da cidade. Na parte da tarde, o candidato a vice pelo PSB tem almoço com empresários do agronegócio em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Ele concede entrevista coletiva à imprensa às 15h30 na cidade.
Por fim, Alckmin, Kalil e Silveira embarcam para Belo Horizonte no início da noite. Na capital mineira, além de entrevista a veículos de imprensa, os candidatos se reunirão com a diretoria da Santa Casa e participam de plenária com movimentos sociais no comitê de Kalil, no bairro Santo Agostinho.
Alckmin volta a Minas Gerais depois de ter lançado, na capital mineira, a candidatura de Lula à Presidência e de Kalil ao Governo do Estado com um ato em defesa da democracia no dia 18 de agosto, na Praça da Estação.
A campanha de Lula tem escalado Alckmin para liderar o diálogo da chapa com empresários de diversos setores. O objetivo é ampliar o contato com o empresariado, setor em que o candidato a vice teria um trânsito maior que o cabeça de chapa.