Com Itasat
O Atlético está de olho na situação do atacante brasileiro Paulinho, que pertence ao Bayer Leverkusen, da Alemanha. O atleta não entrou em campo nas últimas quatro partidas da equipe e se mostra insatisfeito com as decisões do treinador Gerardo Seoane. Ele tem o desejo de voltar ao futebol brasileiro.
A última vez que o jogador entrou em campo foi no dia 20 de agosto, na derrota para o Hoffenheim por 3 a 0. Na ocasião, Paulinho começou a partida no banco e foi colocado aos 11 minutos do segundo tempo.
Ao todo, o jogador acumula apenas duas participações em partidas oficiais na temporada 2022/23, totalizando 69 minutos jogados.
O atacante já demonstrou sua insatisfação com sua situação na equipe publicamente. No jogo diante do Herta Berlim, no último sábado (10), o brasileiro não foi relacionado pelo treinador e publicou no intervalo um vídeo fazendo trabalhos físicos.
A publicação foi interpretada por um jornal alemão como uma ‘provocação’ ao clube, e Paulinho se defendeu, alegando que não tem jogador por ‘decisões políticas do clube’.
“O Bayer teve a opção de me trocar por direitos econômicos e eles optaram por me manter aqui e pagar meu salário”, completou.
O contrato do jogador tem duração até junho de 2023, e ele terá a opção de assinar com qualquer clube sem custos a partir de janeiro do mesmo ano. Paulinho já declarou não ter o desejo de permanecer na equipe alemã para a próxima temporada.
ATLÉTICO ACOMPANHA
Desejo do Galo na última janela de transferência, o clube acompanha a situação do atacante e aguarda a possibilidade de contratar ao fim do contrato. Criado nas categorias de base do Vasco da Gama, Paulinho segue no radar do clube mineiro para reforçar a equipe.
O jogador deixou o Brasil rumo à Alemanha em 2018, após se destacar pelo clube cruzmaltino, pelo valor de 18,5 milhões de euros. Pelo Vasco, foram 25 partidas, cinco gols e três assistências.
O Atlético demonstra interesse na contratação e aguarda definição entre o clube e o atleta acerca do contrato.