Rodas
Breno
Loc moral
Quality
Forte vidros
Giro Luvas
RR MÍDIA 3
Pontual
Chama!!!
Ótima
Ramses
RR 2023 02
Gráfica
Sicoob
Optima seguros
Ótica santa luzia
Loc moral 3
Patente
jogos estudantis

Grandes jogos do futsal masculino marcam início dos Jogos Estudantis de Sete Lagoas

O Jesel 2022 foi aberto com excelentes jogos do futsal masculino

14/09/2022 10h42
Por: Redação

Com Ascom Prefeitura

Os Jogos Estudantis de Sete Lagoas (Jesel) 2022 começaram superando as expectativas com grandes jogos no futsal masculino. Boas disputas marcaram a primeira rodada nos ginásios Dr. Márcio Paulino e Vinício Dias de Avelar. O destaque foi a Escola Estadual Eponina Soares que goleou seus adversários nos dois módulos.

O Jesel é coordenado pela Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura, e retornou depois de uma paralisação de dois anos por causa da pandemia. Nesta edição, o campeonato reúne atletas 18 escolas entre estaduais, particulares e municipais. As modalidades esportivas são Atletismo, Basquete, Futsal, Handebol, Peteca, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Vôlei e Xadrez nas categorias masculino e feminino, divididos em dois módulos de acordo com a faixa etária.

O futsal masculino foi o destaque na última fim de semana. No módulo I foram três jogos com 15 gols marcados. O ponto negativo foi à ausência da equipe do Colégio Santa Maria que proporcionou a vitória do “wo” à Escola Estadual José Evangelista França. No modulo II foram outros três jogos com 21 gols. Neste grupo também houve “wo” do time da Escola Estadual Modestino Andrade que jogaria contra a Escola Municipal Francisca Ferreira. “Foram ótimas partidas com envolvimento da comunidade escolar. A expectativa é que seja assim em todas as modalidades. Esperamos que a cada ano a participação das escolas seja maior”, avalia Fabrício Fonseca, secretário adjunto de Esportes e Lazer.

Os jogos vão até a segunda semana de outubro e a tabela com locais e horário será divulgada pela Secretaria Municipal Adjunta de Esportes. Os campeões estarão classificados automaticamente para os Jogos Escolares de Minas Gerais 2023.