Pontual
Loc moral
Ramses
Giro Luvas
Loc moral 3
Rodas
Patente
Chama!!!
Ótima
RR MÍDIA 3
Forte vidros
RR 2023 02
Sicoob
Breno
Ótica santa luzia
Optima seguros
Gráfica
Quality
dia da árvore

Escola Técnica de Sete Lagoas realizará ação ambiental em comemoração ao Dia da Árvore

O Dia da Árvore este ano vai ganhar uma comemoração especial do curso técnico de Meio Ambiente da ETMSL

15/09/2022 08h43
Por: Redação

Com Ascom Prefeitura

O Dia Nacional da Árvore é comemorado em 21 de setembro com objetivo de conscientizar sobre a importância da preservação da biodiversidade, um dos bens mais preciosos do Brasil. Para celebrar a data, o curso técnico em Meio Ambiente da Escola Técnica Municipal de Sete Lagoas promove uma programação especial no dia 25 de setembro onde o ponto alto será uma caminhada até a Serra de Santa Helena.

O Dia da Árvore, que é comemorado em outras datas em diferentes partes do mundo, foi definido no Brasil levando em consideração o início da primavera que começa no dia 23 de setembro. “É um momento especial para a reflexão sobre a situação atual mundial e, em meio às notícias do aumento do desmatamento e queimadas no país, será a oportunidade perfeita para conscientizar a população sobre a importância de proteger as florestas, incentivando atitudes amigas da natureza, como o plantio de mudas”, explica Matilde Guimarães, coordenadora do curso Técnico em Meio Ambiente.

O evento será realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Turismo e também terá oficinas de educação ambiental, distribuição de sementes, plantio de árvores e entretenimento para os envolvidos. “Convidamos toda a população para participar dessa importante ação ambiental, demonstrando a preocupação com o meio ambiente e fazendo a diferença para garantir um futuro melhor e seguro para as gerações futuras”, convida Matilde Guimarães.

A caminhada terá concentração na Praça São Pedro, no bairro Jardim Arizona, às 7h30. Confira a programação:

PROGRAMAÇÃO

7h30 - Concentração na Praça São Pedro

8h - Subida para Serra de Santa Helena – dispersão de sementes

9h30 - Apresentação: Cordisburgo – Contadores de Estórias Miguilim

10h - Oficinas: Qual a importância do plantio de sementes e manutenção das árvores nativas? Divulgação de projetos ecológicos, doação de sementes e plantio de mudas

11h30 - Encerramento com roda de conversa e musical