Com Itasat
Um adolescente de 17 anos que dirigia um carro roubado foi preso após perseguição cinematográfica por diversos bairros de Belo Horizonte, na noite dessa quarta-feira (14). De acordo com a Polícia Militar (PM), o veículo, um Chevrolet Cobalt, pertence a um motorista de aplicativo e foi roubado na madrugada de quarta-feira (14). O adolescente disse aos militares que comprou o veículo por R$ 2 mil para dar um ‘rolé com a namorada’.
A ocorrência teve início após a Polícia Militar Rodoviária (PMR) identificar o Cobalt em alta velocidade pela MG-20. Os militares consultaram a placa e descobriram que o carro foi roubado. Uma ordem de parada foi dada, o adolescente desobedeceu e a perseguição foi iniciada.
O adolescente dirigiu por ruas e avenidas os bairros como Aarão Reis, Vila Suzana, São Paulo, Primeiro de Maio, Eymard, na região Nordeste da cidade. Militares de cinco batalhões e até o helicóptero Pégasus foram mobilizados na perseguição, que terminou apenas após o pneu traseiro do carro ser atingido por tiros e o adolescente bater em uma trilha de ferro, já no bairro São Marcos.
Detido, o adolescente disse aos policiais que comprou o Cobalt por R$ 2 mil para dar um rolé com a namorada. Uma jovem, de 19 anos, estava no carro e também foi conduzida para a delegacia na condição de testemunha.
Motorista app
O Cobalt foi roubado por três criminosos, após uma corrida do bairro Cidade Nova para o Maria Goretti, região Nordeste de Belo Horizonte, na madrugada de quarta-feira (14). Ao chegar no suposto destino, um dos suspeitos desceu e disse que buscaria o dinheiro. Nesse momento, dois homens apareceram, sendo um armado.
Conforme o boletim de ocorrência, o criminoso apontou a arma para ele anunciou o assalto. O trabalhador levou uma ‘gravata’, foi revistado e obrigado a descer do veículo, que foi levado pelos bandidos.