Escritório Jucema
Espetbet
Chama!!!
Otica Santa Luzia
Ronaldo Cardans
Espetbet dois
Quality Optcas
Clinica Dois
Ramses
Auto Rodas
Breno Campolina
Cooperlíder Proteção Veicular
Casa da Arte
Sicoob
Loctem dois
Espetbet 4
Agrotop Novo
Ótica Pontual
Digital Graph
Ótima
Arnaldo Radiadores
Torneamento São Geraldo
Homeopatia São Lucas
Espetbet 6
Espetbet três
Carioca
Espetbet 1
Forte vidros dois
Dinheiro por Jóias
privacidade

Marcas removem botão de login com Facebook de sites de compras

Consumidores já não confiam tanto na plataforma e parceria não é mais bem-vinda

15/09/2022 09h59
Por: Redação

Com Itasat

A opção de preencher cadastros de lojas online com os dados armazenados no Facebook pode estar com os dias contados. Isso porque algumas marcas têm removido a alternativa de seus sites. Empresas como Dell, Best Buy, Ford, Pottery Barn, Nike, Patagonia, Match, Amazon Prime Video e Twitch já não a oferecem aos clientes.

Em entrevista à CNBC, Rakesh Soni, CEO da LoginRadius, que faz gerenciamento de identidade digital, diz que os sites utilizam a popularidade das redes sociais para verificar as preferências dos usuários. Só que “os consumidores estão perdendo a confiança no Facebook” e, por isso, a parceria não é mais bem-vinda.

Jen Felch, diretora digital e de informações da Dell, destaca que têm havia cada vez mais riscos de segurança ou invasões de contas em redes como Instagram e Facebook. “Estamos observando as pessoas tomando a decisão de isolar essa conta de mídia social versus ter outras conexões com ela”, aponta.

As redes sociais armazenam dados pessoais, como endereço de e-mail, número de celular, conversas com amigos e familiares, e outros. Essa exposição pode ser muito perigosa se as informações forem expostas e obtidas por cibercriminosos.

Por isso, é necessário manter-se atento ao que se compartilha nessas plataformas. Isso tem feito muitos consumidores buscarem evitar o uso tão intenso desses serviços. As marcas, então, passaram a se antecipar e remover a opção.