Ótica Pontual
Cooperlíder Proteção Veicular
Sicoob
Agrotop Novo
Espetbet 6
Ótima
Digital Graph
Casa da Arte
Quality Optcas
Chama!!!
Espetbet dois
Forte vidros dois
Espetbet 4
Homeopatia São Lucas
Dinheiro por Jóias
Espetbet 1
Ramses
Carioca
Clinica Dois
Espetbet três
Otica Santa Luzia
Arnaldo Radiadores
Espetbet
Breno Campolina
Escritório Jucema
Auto Rodas
Torneamento São Geraldo
Loctem dois
Ronaldo Cardans
parabéns

SAAE parabeniza servidor por 50 anos de dedicação e profissionalismo na autarquia

Um servidor de carreira do SAAE recebeu homenagens por sua bela trajetória dentro da autoraquia

15/09/2022 10h55
Por: Redação

Com Ascom Prefeitura

Tim e Robson Machado, diretor presidente do SAAE

Falar que Carlos Alberto de Andrade, o Tim, tem uma vida dedicada ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) não é exagero. Ele acaba de completar 50 anos de trabalho e, por esta marca tão especial, recebeu homenagens especiais da diretoria e dos servidores que trabalham ao seu lado.

Tim foi aprovado em concurso do SAAE em junho de 1972 para o cargo de auxiliar de contabilidade. Com uma memória fotográfica, lembra detalhes de sua trajetória iniciada no governo do prefeito Alberto Moura, tendo como diretor presidente da autarquia Geraldo Marques Lima de Castro. “Fui efetivado em setembro de 1972 e naquela época era preciso ficar seis meses em experiência. Fiz de tudo, trabalhei no cadastro e até entreguei conta nas residências”, recorda.

Em março de 1973 Tim foi para a contabilidade e, três anos depois, já na gestão do prefeito Sérgio Emílio, assumiu a coordenação do departamento de pessoal do SAAE. “Em 1977 assumiu o prefeito Afrânio Avelar e, com o diretor Francisco Labate, retornei à contabilidade. Fiz prova de aptidão para ocupar o cargo com Geraldo Israel de Castro, primeiro contador do SAAE, e passei”, lembra.

Como contador, Tim aponta números que impressionam. Pelo seu caminho passaram 11 prefeitos e 23 presidentes do SAAE. Na década de 70 eram cerca de 30 ligações de água na cidade e atualmente são quase 90 mil. “A cidade não para de crescer e o SAAE tem condições de atender bem”, avalia.

Tim se aposentou na gestão do prefeito Mário Márcio Maroca (2009/2012), mas aceitou a convocação para ficar no comando da contabilidade do SAAE. “O Ronaldo Andrade era o presidente e, assim que assinou minha aposentaria, comentou: ‘tô assinando, mas não vou deixar você ir embora’”, recorda. Missão dada, missão cumprida. Tim bate ponto rigorosamente e, aos 71 anos, não esconde o amor pela profissão. “Se tivesse parado, teria morrido”, brinca.

A mudança de procedimentos internos com a chegada de novas tecnologias nunca foi obstáculo na trajetória. “Quando comecei era tudo na caneta e o crédito das contas era feito em fichas. O arquivo era separado por zona, quadro e tudo era lançado manualmente. A tecnologia facilitou muito nossa vida”, comemora.

Com história tão longeva em um cargo público, Tim revela que um grande segredo foi a dedicação e a visão técnica da função. “Foram muitos chefes e sempre prezei pelo profissionalismo sem me envolver com política. O objetivo é entregar resultado e me orgulho de nunca ter tido problema com o Tribunal de Contas”, ressalta.

Tim foi homenageado pela diretoria do SAAE com uma placa com os dizeres: “Prestamos homenagem e reconhecimento por uma carreira admirável e inspiradora. Pela excelência de seu profissionalismo, nos 50 anos prestados de serviço público municipal, em exercício no SAAE Sete Lagoas. Agradecemos o empenho e a dedicação exemplar exercida com maestria nessa jornada de sucesso”.

Os amigos do setor de contabilidade também entregaram uma placa dizendo: “Você é uma referência para todos que trabalham ao seu lado, por isso queremos parabenizá-lo por essa inesquecível marca de 50 anos de dedicação, empenho e comprometimento profissional e também pela pessoa maravilhosa que você é. É um prestígio compartilhar o local de trabalho com você e fazer parte dessa trajetória. Que o sucesso continue a fazer parte de sua vida”.