Torneamento São Geraldo
Clinica Dois
Casa da Arte
Espetbet três
Loctem dois
Cooperlíder Proteção Veicular
Homeopatia São Lucas
Otica Santa Luzia
Espetbet dois
Auto Rodas
Quality Optcas
Dinheiro por Jóias
Ótima
Espetbet 4
Espetbet 6
Espetbet
Ronaldo Cardans
Carioca
Chama!!!
Espetbet 1
Escritório Jucema
Ótica Pontual
Breno Campolina
Sicoob
Forte vidros dois
Agrotop Novo
Arnaldo Radiadores
Ramses
Digital Graph
certificação

UPA 24 Horas recebe certificação Lean nas UPAs do Ministério da Saúde

Após implantar um abragente projeto, a UPA melhorou seu fluxo de antendimento e, por isso, recebeu uma certificação

18/09/2022 09h20
Por: Redação

m Ascom Prefeitura

A UPA 24 Horas Dr. Juvenal Paiva de Sete Lagoas acaba de receber uma importante conquista: a certificação Lean nas Upas, concedida pelo Ministério da Saúde. O projeto foi implementado em abril e, durante seis meses, teve o acompanhamento de técnicos da Universidade Federal Fluminense. Entre as dez UPAs da região metropolitana participantes, a de Sete Lagoas foi a que teve a maior redução de tempo de análise em seu laboratório. Em relação ao atendimento, o tempo de espera caiu, em média, entre 40% e 50%.

"A implantação desse projeto é importante para darmos um tempo de resposta melhor para a população. É uma reorganização da logística de atendimento da unidade", disse o prefeito Duílio de Castro ao visitar a unidade, na manhã desta sexta-feira, 16. "O projeto Lean vem trazer o conceito de gestão enxuta na saúde para reduzir as filas e melhorar a qualidade no atendimento das unidades de saúde e, na UPA de Sete Lagoas, estamos colhendo excelentes resultados", afirmou a representante da Universidade Federal Fluminense, Thaís Queiroz. O programa é coordenado nacionalmente pelo professor Dr. Robisom Damasceno Calado.

"Agradecemos ao prefeito Duílio de Castro, à coordenação do projeto e à toda a equipe da UPA, que abraçou a iniciativa. Queremos cada vez mais reduzir o tempo de permanência do paciente na unidade, mas com qualidade no atendimento. Também houve melhoria na organização dos nossos estoques. A UPA e a população só têm a ganhar", comemorou o coordenador da unidade, Tiago Valgas. A partir de agora o monitoramento dos indicadores permanece sendo feito pelo Ministério da Saúde durante os próximos 12 meses.

Municipal

A UPA 24 Horas é a segunda unidade de saúde do Município a receber a capacitação com a metodologia Lean, criada no Japão e utilizada nas maiores empresas e instituições do mundo. No ano passado, o Hospital Municipal também se certificou no projeto Lean nas Emergências, com grandes resultados. Após a apresentação dos resultados, as representantes do Ministério da Saúde e da Universidade Federal Fluminense percorreram a unidade e elogiaram o empenho de toda a equipe da Prefeitura na obtenção do certificado, que significa menos tempo de espera e mais qualidade no atendimento.