RR MÍDIA 3
Optima seguros
Rodas
Loc moral
Patente
Chama!!!
Loc moral 3
RR 2023 02
Sicoob
Giro Luvas
Ótima
Forte vidros
Quality
Ramses
Breno
Gráfica
Ótica santa luzia
Pontual
na capital

Vídeo: morador é espancado por funcionários de boate ao reclamar de som alto

Câmera de segurança filmou momento em que vítima é agredida em Santa Tereza, região leste de BH

18/09/2022 09h45
Por: Redação

Com Itasat

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um homem sendo agredido por outros três na porta de casa no bairro Santa Tereza, região Leste de Belo Horizonte, na madrugada deste sábado (17), após a vítima chamar a prefeitura para fiscalizar o som alto de uma boate.

O agredido é Gustavo Brasil, que teria solicitado na última sexta-feira (16), uma vistoria para que a Prefeitura fizesse a medição audiométrica do som causado pela boate Planeta Gol - que é alvo constante de reclamações de vizinhos nos últimos quatro anos.

Após os fiscais do município saírem de sua casa, o empresário afirma que três homens o abordaram, ameaçaram de morte e o agrediram - os suspeitos seriam o dono da boate, um segurança e um terceiro funcionário. O crime foi registrado por câmera de segurança.

Ainda na madrugada, os autores e a vítima foram encaminhados à delegacia para registrar boletim de ocorrência. Na sequência, Gustavo Brasil foi ao Instituto Médico Legal (IML) fazer exame de corpo de delito.

A Itatiaia procurou a Polícia Civil, que afirmou, em nota, que um suspeito de 54 anos foi conduzido e ouvido na Central Estadual do Plantão Digital. Ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo crime de lesão corporal e deve comparecer ao Juizado Especial Criminal.

A reportagem procurou também a Prefeitura de Belo Horizonte, que por meio de nota explicou que o estabelecimento esteve fechado, mas reabriu na semana passada depois de cumprir todas as exigências feitas pela PBH, como instalação de isolamento acústico. Na última semana, a casa foi fiscalizada novamente e reaberta. No entanto, na madrugada deste sábado (17), a Prefeitura de Belo Horizonte foi novamente acionada e multou o proprietário em função do excesso de ruído. O monitorando segue sendo feito. Em caso de reincidência, a casa pode ser fechada de novo e ter o alvará de funcionamento suspenso.

Confira as imagens: https://www.instagram.com/foraplanetagol/?utm_source=ig_embed&ig_rid=3dc0e248-6bff-4ca9-9225-aa03ca7502a9

A Itatiaia entrou em contato com a boate Planeta Gol, mas não obteve resposta até o momento.