Opinião Folha
O que se comenta na cidade, sem dúvida são as eleições 2022, já no próximo domingo (02).
Sete Lagoas tem mais de 130 mil eleitores e nas últimas eleições, apenas Douglas Melo, foi reeleito deputado estadual pela região.
Agora em 2022, um recorde de candidatos a deputado, principalmente, pretendentes a uma cadeira na Assembléia Legislativa.
O grupo do prefeito de Sete Lagoas, Duílio de Castro, não entrou num consenso e vários políticos sem e com mandato (vereador e vice-prefeito) na disputa eleitoral.
Duílio, muito omisso, vem tirando fotos com todos, participando de reuniões, caminhando com um num dia, outro na noite. E o eleitor, fica confuso, sem referência.
Com isso, fica claro que dificilmente, o prefeito de Sete Lagoas, vai conseguir fazer pelo menos um do seu grupo eleito. Seria e caminha pra isso, uma tragédia para sua trajetória em final de carreira.
Essa divisão do grupo de Duílio somente beneficia o atual deputado Douglas Melo, que tem campanha cheia na cidade e em mais 61 municípios e ainda nomes como de Felipe Saliba, que faz campanha de majoritário com um índice elevado de aprovação para deputado federal.