Pontual
Patente
Rodas
Quality
Breno
Giro Luvas
Gráfica
RR MÍDIA 3
RR 2023 02
Forte vidros
Optima seguros
Sicoob
Ótima
Ramses
Loc moral 3
Loc moral
Ótica santa luzia
Chama!!!
Minas Gerais

Orquestra Sinfônica realiza concerto com clássicos do cinema mundial

Música de Cinema homenageia os 90 anos do compositor John Williams com trilhas sonoras de obras como Star Wars, Harry Potter e Indiana Jones

13/10/2022 10h00
Por: Redação
Fonte: Secom Minas Gerais
Paulo Lacerda
Paulo Lacerda

Fundação Clóvis Salgado (FCS)  promove mais uma edição especial da série Concertos no Parque. Dessa vez, o repertório é em homenagem a John Williams, que completou 90 anos em 2022, e conta com diversas trilhas sonoras clássicas criadas pelo compositor e maestro norte-americano. De Harry Potter a Star Wars, o concerto Música de Cinema promete um programa emocionante no domingo (16/10), às 10h30, no Parque Municipal Américo Renné Giannetti. O acesso é gratuito, mas é necessário realizar cadastro pela Sympla para entrada no parque.
Com regência do maestro Sérgio Gomes, serão interpretados trechos de trilhas sonoras de grandes produções da Sétima Arte. No repertório, composições que deram ainda mais emoção a produções como a saga Harry Potter, Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida, Jurassic Park, E.T, Star Wars, Tubarão e A Lista de Schindler.
O Concerto no Parque é realizado pelo Ministério do Turismo, Governo de Minas Gerais , Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais  , pela Fundação Clóvis Salgado , e APPA – Arte e Cultura. Tem como apresentadora do Programa a Cemig, e como patrocinadores ArcellorMittal, AngloGold Ashanti e Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A série Concertos no Parque é produzida pela Pólobh e compõe a programação da Temporada Pólobh 7ª Edição.

A Fundação Clóvis Salgado é integrante do Circuito Liberdade, complexo cultural sob gestão da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) que reúne diversos espaços com as mais variadas formas de manifestação de arte e de cultura em transversalidade com o turismo.

Serviço

Concertos no Parque - Especial Música de Cinema

Data: 16/10/2022 (domingo)

Horário: 10h30

Local: Parque Municipal Américo Renné Giannetti (Avenida Afonso Pena – Centro – Belo Horizonte/MG)

Classificação: Livre

Entrada: gratuita mediante cadastro pelo Sympla

Acessibilidade: O concerto terá tradução em libras e recursos para assegurar o acesso de pessoas com deficiências auditivas e visuais