Optima seguros
Quality
Breno
Forte vidros
Pontual
RR MÍDIA 3
Ótima
Loc moral 3
Loc moral
Ótica santa luzia
RR 2023 02
Giro Luvas
Rodas
Chama!!!
Ramses
Sicoob
Gráfica
Patente
Esportes

Rádio Nacional vai transmitir jogos da final da Copa do Brasil

Além de Flamengo x Corinthians, programação tem jogos do Brasileiro

19/10/2022 16h26
Por: Redação
Fonte: Agência Brasil
© Marcello Casal JrAgência Brasil
© Marcello Casal JrAgência Brasil

ARádio Nacionalleva ao ar as emoções da final da Copa do Brasil, as rodadas decisivas da Série A e B do Campeonato Brasileiro e a disputa pelo título da Copa Libertadores da América na última quinzena de outubro. A audiência pode acompanhar as transmissões, ao vivo, pelo rádio,siteoustreaming.

A emissora pública apresenta o duelo Flamengo x Corinthians, que define o torneio nacional de mata-mata, nesta quarta-feira (19), a partir das 21h30. A partida São Paulo x Coritiba é o destaque de quinta-feira (20), às 20h, em confronto atrasado da Série A, válido pela 29ª rodada do Brasileirão.

A jornada esportiva daRádio Nacionalno fim de semana ainda terá o jogo Vasco x Criciúma neste sábado (22), às 16h15, pela Série B, na antepenúltima rodada do campeonato, e o clássico estadual Fluminense x Botafogo, no domingo (23), às 15h30, pela Série A, na 33ª rodada.

Flamengo x Corinthians, hoje, na Nacional

O encontro de craques que defendem as duas maiores torcidas do país embala a final Flamengo x Corinthians que aRádio Nacionaltransmite para todo o Brasil. A jornada esportiva deste meio de semana tem início às 21h30 de hoje (19), direto do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Foto: Reprodução/Agência Brasil
Foto: Reprodução/Agência Brasil

A disputa pela conquista da Copa do Brasil recomeça em condições iguais para os dois rivais após o empate por 0 x 0 na primeira partida, em São Paulo, na quarta-feira passada (12). Sem marcar gols e balançar as redes no jogo de ida, o time rubro-negro e o clube alvinegro decidem sem vantagem o título que garante vaga na fase de grupos da Libertadores de 2023.

O ganhador da decisão leva a taça para sua galeria de troféus. Em caso de empate entre Flamengo e Corinthians no tempo normal, a definição vai para os pênaltis.

André Luiz Mendes narra a partida, enquanto Waldir Luiz comenta o que promete ser um jogaço. As reportagens e o plantão ficam por conta de Bruno Mendes. A arbitragem da final da competição é liderada pelo experiente Wilton Pereira Sampaio.

O Flamengo chega embalado à final depois que o elenco reserva venceu os titulares do Atlético Mineiro pelo Brasileirão no último sábado (15). Já o Corinthians não entrou em campo. A equipe se envolveu em uma polêmica por causa da proibição de torcida no confronto previsto para o mesmo dia contra o Goiás. A partida, que vale pela 32º rodada do campeonato, ainda será remarcada.

São Paulo x Coritiba, quinta, na Nacional

O primeiro dos próximos três jogos do Campeonato Brasileiro, com transmissão da Rádio Nacional, é São Paulo x Coritiba que se enfrentam nesta quinta-feira (20), às 20h, no Morumbi. André Marques narra a partida atrasada, pela 29ª rodada do Brasileirão, na Série A. Mário Silva faz os comentários e Bruno Mendes, a reportagem e o plantão. O árbitro é Braulio da Silva Machado.

Os times chegam de confrontos regionais fora de casa em que obtiveram resultados inversos. Apesar do empate com o líder Palmeiras no final de semana, sem alteração no marcador, o São Paulo chega com moral já que assegurou um ponto mesmo com dois atletas a menos.

O tricolor paulista segurou o placar depois de ter Ferraresi e Beraldo expulsos. Com ótima atuação, o arqueiro Felipe Alves fechou o gol da equipe, enquanto Gustavo Scarpa perdeu a cobrança de pênalti para o Verdão. Com a igualdade noChoque-Rei, o São Paulo avançou para o 12º lugar com 41 pontos.

Visitante no próximo jogo, o Coritiba também encarou um adversário do próprio estado do Paraná, o Athético, e saiu de campo superado pelo rival por 1x0, na Arena da Baixada. O rubro-negro paranaense garantiu a vitória com um gol isolado conferido por Alex Santana no fim da partida.

Derrotado no clássico Atletiba de número 390, o Coxa ainda não venceu fora de casa. O clube verde e branco do Paraná precisa se recuperar na competição. O Coritiba segue sob risco e próximo à zona de rebaixamento, com apenas 34 pontos, na 15º colocação.

Vasco x Criciúma, sábado, na Nacional

O confronto Vasco x Criciúma ganha janela naRádio Nacionalem AM e nostreamingneste sábado (22), às 16h15, direto de São Januário, pela 33ª e antepenúltima rodada do Brasileirão, na Série B. A equipe da emissora traz o locutor André Luiz Mendes, o comentarista Waldir Luiz e o repórter Rafael Monteiro. O plantão está aos cuidados de Bruno Mendes.

O cruz-maltino tenta garantir uma posição entre os quatro primeiros classificados da competição para subir para a Série A em 2023. Os cariocas conseguiram um empate suado contra o Sport na partida anterior que terminou com invasão de campo pelatorcida pernambucana, na Ilha do Retiro.

O Vasco permanece na quarta colocação com 56 pontos a três jogos do término da competição. Já o time nordestino briga pelo acesso e ocupa a posição seguinte, com 53, três pontos de desvantagem. O Criciúma tem um a menos, 52, e ainda sonha com o regresso à elite do Campeonato Brasileiro.

A campanha da equipe catarinense é positiva nas últimas rodadas. OTigrevenceu quatro de seus cinco jogos mais recentes. Destaque para a tranquila vitória por 3x0 sobre o Ituano, clube paulista que está com 51 pontos e é adversário direto na disputa pelas primeiras posições da tabela da Série B.

Fluminense x Botafogo no domingo

O clássico carioca Fluminense x Botafogo é a atração da Rádio Nacional na transmissão deste domingo (23), às 15h30, direto do Maracanã. O duelo da Série A vale pela 33ª rodada. André Luiz Mendes narra o  jogo, enquanto Mário Silva comenta e Rafael Monteiro faz as reportagens. Bruno Mendes fica no plantão.

As equipes buscam vaga na próxima Libertadores. O tricolor está em quarto lugar no Brasileirão com 54 pontos e quer se manter nessa faixa para assegurar uma vaga diretamente para a fase de grupos da competição internacional.

A diferença do Fluminense para o líder Palmeiras caiu para 14 pontos, mas o título nacional é uma realidade distante para o elenco das Laranjeiras. Ainda assim, o clube goleou o Avaí, fora de casa, na Ressacada, por 3x0, com performance de gala.

Já o alvinegro está em décimo, com 43 pontos, e tenta se recuperar na tabela. O Botafogo torce para que o G6 do Campeonato Brasileiro vire G8 para facilitar a chance de entrar na etapa eliminatória da Libertadores. O time decepcionou em casa e teve um desempenho abaixo do esperado ao perder por 1x0 para o Internacional, no estádio Nilton Santos.

Cobertura esportiva da Nacional

Esporte que é paixão dos brasileiros, o futebol é um dos destaques da programação daRádio Nacional, emissora pública referência em transmissões de partidas no país há décadas. Os jogos das principais competições e as notícias mais importantes têm espaço nas jornadas esportivas diárias.

ANacionalapresenta, ao vivo, vários duelos do Brasileirão. Os torcedores podem ficar ligados pelo rádio,siteoustreaminge acompanhar as emoções das disputas entre os maiores clubes. A emissora leva ao ar os confrontos das séries A e B em dias e horários diversos, de acordo com a tabela de cada campeonato.

Antes e depois dos confrontos, o ouvinte se informa sobre a preparação das equipes e a repercussão do placar nas ondas daNacional. A análise sobre os resultados da rodada ainda ganha janela diária para um rico debate em produções consagradas no radiojornalismo esportivo.

Os programasBate Bola NacionaleNo Mundo da Bolatêm edições de segunda a sexta, ao vivo, às 12h50 e às 18h45, respectivamente. A ideia é oferecer ao público informação precisa, comentários embasados e opinião fundamentada sobre o que acontece de mais relevante no futebol do país e no exterior.

Talentos do jornalismo esportivo

O time daRádio Nacionalreúne craques da crônica esportiva. Experientes comentaristas e talentos das novas gerações da imprensa segmentada brasileira integram a equipe de esportes daEmpresa Brasil de Comunicação (EBC). São produtores, jornalistas e apresentadores que buscam o diferencial da notícia.

Além de informar o público nas ondas do rádio, o time também faz bonito na telinha daTV Brasil. Os profissionais realizam o programaStadium, de segunda a sexta, às 19h40, e a mesa redonda dominicalNo Mundo da Bola, às 21h.

Sempre ao vivo, as tradicionais produções da emissora pública trazem análises e apurações atualizadas. O esporte tem espaço destacado na programação do canal. Os telejornais diários como oRepórter Brasile os noticiários locais também oferecem uma ampla cobertura dos principais resultados do dia.

Os profissionais que entram em campo na equipe de esporte da empresa ainda fazem a cobertura das jornadas de diversas modalidades e noticiam os principais resultados em reportagens no site daAgência Brasil. As tabelas atualizadas das competições podem ser acessadas em tempo real pelos usuários.

#VemOuvir

Entretenimento, esporte, bate-papo e notícia são alguns dos conteúdos que estão no ar pela daRádio Nacional. As faixas musicais da programação trazem gêneros nacionais e prestigiam astros que fazem sucesso na nova MPB e nopopcontemporâneo do país, além dos clássicos da música brasileira.

Personalidades da nova geração que mobilizam o público nas plataformas digitais destreamingganham espaço nas atrações e na seleção de músicas da rádio. A estratégia de fortalecer a presença digital da emissora é outra iniciativa para incrementar o relacionamento com seus públicos e alcançar novos ouvintes. Para isso, a Nacional está noInstagrame intensifica as transmissões noYouTube.

A rádio também marca presença noSpotifycom o perfil"Rádio Nacional". Os fãs podem ouvirpodcastse novasplaylistscom os conteúdos dos programas da emissora. A participação do público é assegurada através das redes sociais e peloWhatsApp. Os locutores buscam essa integração durante a programação daNacional.

Transmissões em rede na banda estendida

A consolidação da rede daRádio Nacionalé uma das realizações que marcam os últimos anos. Além da tradicional frequência FM 96,1 MHz em Brasília, a emissora ganhou, em 2021, presença em outras quatro capitais brasileiras, na chamada banda estendida.

Serviço

Transmissões de jogos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro na Rádio Nacional
Copa do Brasil – Flamengo x Corinthians, quarta-feira, dia 19/10, às 21h30
Série A – São Paulo x Coritiba, quinta-feira, dia 20/10, às 20h
Série B – Vasco x Criciúma, sábado, dia 22/10, às 16h15
Série A – Fluminense x Botafogo, domingo, dia 23/10, às 15h30

Rádio Nacional na internet e nas redes sociais
Site
Instagram
Spotify
YouTube
Facebook
Twitter

WhatsApp:

- Rádio Nacional FM: (61) 99989-1201
- Rádio Nacional AM: (61) 99674-1536
- Rádio Nacional da Amazônia: (61) 99674-1568

Saiba como sintonizar a Rádio Nacional

Brasília: FM 96,1 MHz e AM 980 Khz
Rio de Janeiro: FM 87,1 MHz e AM 1130 kHz
São Paulo: FM 87,1 MHz
Recife: FM 87,1 MHz
São Luís: FM 93,7 MHz
Amazonas: 11.780KHz e 6.180KHz OC
Alto Solimões: FM 96,1 MHz

Celular - App Rádios EBC para  Android  e  iOS