Ramses
Patente
Quality
RR 2023 02
Loc moral
Optima seguros
Giro Luvas
Rodas
RR MÍDIA 3
Ótica santa luzia
Ótima
Pontual
Loc moral 3
Sicoob
Gráfica
Breno
Chama!!!
Forte vidros
Câmara dos Deputados

Comissão aprova inclusão de produtos da agricultura familiar no Sistema de Segurança Alimentar

Elaine Menke/Câmara dos Deputados O relator, deputado Bosco Costa, recomendou a aprovação do projeto A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastec...

25/11/2022 10h55
Por: Redação
Fonte: Agência Câmara de Notícias
O relator, deputado Bosco Costa, recomendou a aprovação do projeto - (Foto: Elaine Menke/Câmara dos Deputados)
O relator, deputado Bosco Costa, recomendou a aprovação do projeto - (Foto: Elaine Menke/Câmara dos Deputados)

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que garante percentuais mínimos de produtos da agricultura familiar nas cestas básicas que forem distribuídas pelo Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan).

Pelo texto, caberá às autoridades gestoras do sistema definir os percentuais mínimos desses alimentos. A ideia é estimular a geração de renda desse segmento de produtores.

O Sisan é responsável por implementar as políticas de segurança alimentar e nutricional nas três esferas do governo, com o objetivo de estimular a integração dos esforços entre governo e sociedade civil na promoção do direito à alimentação.

A versão aprovada é um substitutivo do relator, deputado Bosco Costa (PL-SE) ao Projeto de Lei 4407/21, de autoria do deputado Helder Salomão (PT-ES), entre outros.

Bosco Costa optou por rejeitar a íntegra do texto original que consolidava, em um único documento legal, as regras do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), e aproveitar o conteúdo de um dos projetos apensados. Segundo ele, o projeto original perdeu seu objeto com a aprovação do Programa Alimenta Brasil (Lei 10.696/03), em substituição ao PAA.

Tramitação
O projeto será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.