O Controlador da Câmara Municipal de Sete Lagoas e blogueiro, Gilmar de Sousa Batista Júnior, que utiliza o pseudônimo de Junior Sousa em redes sociais, fez várias postagens em sua página no Instagram com o único objetivo de enganar seguidores em prol de interesses meramente políticos. O pano de fundo para as falsas publicações feitas nesta quarta-feira, 5, foi ato oficial ocorrido no gabinete do prefeito Duílio de Castro onde foi anunciada a instalação de uma nova empresa em Sete Lagoas. O empreendimento chega com a expectativa de gerar 350 empregos e, inicialmente, investir R$ 15 milhões na construção de uma fábrica de medicamentos.
A empresa que acaba de formalizar contratos para instalação em Sete Lagoas é a Medcom que tem sede em Contagem com forte atuação na distribuição de medicamentos e materiais hospitalares. Agora, ela prepara a implantação de sua primeira fábrica de medicamentos no Brasil e o local escolhido foi uma área de 62 mil metros quadrados em frente à Iveco. O fato foi confirmado durante evento na Prefeitura que contou com a presença do proprietário da Medcom, convidados e imprensa. O CNPJ da empresa é 22.635.177/0001-05 e o documento Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica que a “Folha” teve acesso mostra que ela mantém o nome Medcom em seu registro de “Título de Estabelecimento”.
Utilizando de sua veia irônica e irresponsável, Gilmar Júnior, o “Júnior Sousa”, entrou em contato com outra empresa com mesmo nome em São Paulo e induziu representantes da mesma a desmentir qualquer vínculo com Sete Lagoas. Os posts estão no seu perfil carregados de deboche e negligência. O contato do blogueiro foi com o grupo registrado sob o CNPJ 14.565.701/0001-82.
Não foi engano, mas pura maldade. Gilmar Júnior colocou em cheque e tentou ridicularizar um evento oficial da Prefeitura e ainda fez piadas com as imagens de autoridades públicas e do empresário Daniel Moreira, diretor da Medcom. Além disso, ele duvidou de um negócio anunciado pelo Distrito Industrial ECO 238, a principal rota de investimentos em Sete Lagoas que também estava representada na solenidade oficial.
Advogados consultados pela “Folha” identificaram vários crimes cometidos pelo blogueiro controlador, alguns até em nível criminal.
VIÉS POLÍTICO
Gilmar Júnior mistura em sua página publicações de utilidade pública, mas tem forte atuação política. Sua ligação com o grupo de oposição ao atual prefeito é evidente. É de praxe ele publicar vídeos de interesse do deputado estadual Douglas Melo com insinuações contra a Prefeitura, postura do parlamentar durante seus programas de rádio. Outra ligação umbilical é com o presidente da Câmara, Cláudio Caramelo, seu padrinho na Câmara onde Gilmar Júnior recebeu de salário em janeiro R$ 8.012,96, de acordo com publicação no Portal Transparência do Legislativo.