Gráfica
RR 2023 02
Forte vidros
Loc moral 3
Patente
RR MÍDIA 3
Pontual
Quality
Chama!!!
Ótima
Optima seguros
Loc moral
Ótica santa luzia
Giro Luvas
Breno
Rodas
Ramses
Sicoob
Negócios

Moda da Serra Gaúcha ganha mais espaço na Fenin 2023

Setor malheiro se prepara para o Experimente Farroupilha na Moda, que conta com cerca de 35 expositores e espaço exclusivo para negociações.

24/01/2023 18h20
Por: Redação
Fonte: Agência Dino
Getty Images
Getty Images

A Fenin 2023 está 30% maior que a edição anterior, com previsão de receber um público de mais de 15 mil CNJPs de todo o país, além de visitantes internacionais. Apesar de já ser um evento tradicional, a feira também terá uma novidade: o Experimente Farroupilha na Moda.

O projeto desenvolvido por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação do município busca dar mais visibilidade ao polo da Moda na região da Serra Gaúcha. Cerca de 30 expositores estarão na Fenin antecipando as tendências para 2023.

Segundo a estilista e responsável pelo marketing da Malhas Cida, Thaís Vedovelli Fiorio, uma das empresas que irão expor no evento junto ao projeto, a expectativa é mostrar o trabalho realizado na cidade para o mundo. “A Fenin tem muita gente vindo de fora, então queremos mostrar para o Brasil e para o mundo o quanto é significativa a qualidade, o glamour e a autenticidade das peças produzidas em Farroupilha”, explica.

Além do stand trazer as tendências mais elegantes para o inverno e inspirado nas grandes marcas internacionais, o Experimente Farroupilha na Moda também vai contar com um espaço exclusivo para negociação, pensado especialmente para as marcas e guias de turismo de compras que pretendem fechar negócios no evento. A ideia é que todos os três pilares tenham benefícios com o projeto: fabricantes, agentes e guias de compras e o cliente final.

“Escutamos o setor e decidimos que desenvolver um espaço específico para conversar e fechar negócios na feira era uma prioridade”, conta o prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin, “Afinal, não queremos que a nossa indústria seja somente para alguns, queremos que pessoas de toda a América Latina tenham acesso aos produtos. Farroupilha tem a moda no DNA e está se tornando cada vez mais reconhecida nacionalmente por sua indústria e por projetos como esse, com os quais podemos apresentar a qualidade da Serra e apoiar os nossos fabricantes”.

Para Fiorio, a novidade é um ponto estratégico. “É uma ótima forma de conhecer novos clientes, pessoas que não costumam vir até a nossa fábrica e que não conhecem a marca. São clientes que talvez nunca tivéssemos a oportunidade de encontrar fora de uma feira internacional”.

A Fenin, maior feira da América Latina de Confecção, acontece entre os dias 24 e 27 de janeiro, no Serra Park, em Gramado.