Ótima
Cooperlíder Proteção Veicular
Forte vidros dois
RR MÍDIA 3
Auto Rodas
Quality ópticas
Loc moral
Agrotop Novo
RR 2023 02
Clinica Dois
Ótica Pontual
Carioca
Espetbet dois
Espetbet
Torneamento São Geraldo
Ramses
Chama!!!
Breno Campolina
Homeopatia São Lucas
Suzanoo
Loctem dois
Espetbet 1
Sicoob
Otica Santa Luzia
Loc moral 3
Escritório Jucema
Agro loc
Digital Graph
Espetbet 4
Espetbet três
Espetbet 6
Geral

Carnaval: Riotur deve apresentar exigências para ensaios técnicos

Determinação foi feita pela Justiça e vale também para prefeitura

28/01/2023 00h00
Por: Redação
Fonte: Agência Brasil
© Tomaz Silva/Agência Brasil
© Tomaz Silva/Agência Brasil

A juíza Mirela Erbisti, da 3ª Vara de Fazenda Pública da Capital, determinou que o município do Rio e a Empresa de Turismo do Rio (Riotur) informem e comprovem, no prazo de 24 horas, a partir de sua intimação, o cumprimento das exigências do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar para a realização dos ensaios técnicos das escolas de samba do Grupo Especial e da Série Ouro (antigo grupo de acesso) na Passarela do Samba, na Marquês de Sapucaí.

O pedido de liminar foi apresentado em ação popular ajuizada no início da tarde desta sexta-feira (27) por um advogado. O autor da ação pretende, liminarmente e, em caráter definitivo, a proibição da realização de ensaios técnicos para os desfiles de escola de samba na Marquês de Sapucaí a partir deste sábado (28), considerando a suposta ausência de autorização do Corpo de Bombeiros.

Na decisão, a juíza Mirela Erbisti, informa que o autor alega que neste ano a ausência de autorização se repete, o que, entretanto, ainda carece de contraditório. A magistrada informa que o que consta dos autos não é suficiente para concluir que inexiste a autorização em questão. “Intime-se os réus por para que informem e comprovem em 24 horas o cumprimento das exigências do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Sem prejuízo, citem-se e dê-se ciência ao Ministério Público”, escreveu a juíza em seu despacho.

A  Agência Brasil entrou em contato com a assessoria do prefeito Eduardo Paes e também com a Riotur, responsável pela organização do Carnaval, mas não se manifestaram até o fechamento da matéria.