O senador mineiro Antonio Anastasia anunciou neste sábado (8), através de suas redes sociais, sua filiação ao Partido Social Democrático (PSD). O político havia deixado o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) após 15 anos.
"Informo a todos que na próxima semana farei a minha filiação ao PSD. Aceitei o convite desse importante partido para ingressar em seus quadros e participar de seu esforço em prol de Minas Gerais e do Brasil", disse.
Segundo o senador, sua saída do PSDB não tem vínculo com alguma pessoa ou oposição partidária. "Minha saída do PSDB não tem nenhuma vinculação com qualquer pessoa ou posição partidária. Ingressei no PSDB em 2005, a convite do então governador Aécio Neves, e nele tive a oportunidade de me eleger, sucessivamente, vice-governador, governador e senador por Minas Gerais", afirmou.
O flerte com o PSD não é de agora. Em junho do ano passado, quando o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, oficializou sua filiação à legenda, o mesmo disse que era preciso intensificar as forças para levar Anastasia para a legenda.
"A vida partidária é dinâmica. Novos desafios surgem e decidi após receber o convite do PSD aceitá-lo, motivado também por minha conhecida proximidade política com seus quadros e dirigentes. De toda forma, reafirmo minha posição política de equilíbrio e serenidade, conhecida por todos, na busca sempre de uma posição de centro para o progresso e o desenvolvimento nacional com justiça social", concluiu o senador.