RR MÍDIA 3
Defesa Civil

Secretaria Municipal de Educação interdita temporariamente Escola Municipal Carlos Góis em BH

Alunos e funcionários serão transferidos para a E.M Belo Horizonte; início das aulas foi adiado para a próxima quarta-feira (12)

10/02/2020 07h38
Por: Redação

Por DAYSE AGUIAR

Sob orientação da Defesa Civil, a Secretaria Municipal de Educação interditou temporariamente a Escola Municipal Carlos Góis, localizada no bairro Santo André, na região Noroeste de Belo Horizonte, por estar em uma área de risco geológico.

O início do ano letivo, que estava previsto para acontecer nesta segunda-feira (10), foi adiado para a próxima quarta. De acordo com a nota emitida pelo órgão, “até que as obras necessárias fiquem prontas, os alunos e funcionários serão transferidos para a Escola Municipal Belo Horizonte, que fica a menos de 800 metros de distância da Escola Municipal Carlos Gois”.

As diretoras e os demais funcionários das duas escolas já foram orientados sobre a mudança.

Alerta risco geológico

Nesse domingo (9), a Defesa Civil emitiu alerta de risco geológico em Belo Horizonte até a próxima quinta-feira (13). Segundo o órgão, o encharcamento do solo continua e pode ser potencializado com ocorrência de novas chuvas, aumento o risco de quedas de muro, deslizamentos e desabamentos.