Optima seguros
Breno
Gráfica
Chama!!!
RR 2023 02
Ramses
Ótima
Loc moral
Pontual
Loc moral 3
RR MÍDIA 3
Rodas
Ótica santa luzia
Giro Luvas
Sicoob
Quality
Forte vidros
Patente
Minas Gerais

Rede Minas e Rádio Inconfidência distribuem brindes para foliões no Carnaval de BH

Emissoras públicas promovem ação para garantir a festa bem hidratada. Entrega será feita no domingo (12/2), no Barro Preto, na capital mineira

10/02/2023 10h15
Por: Redação
Fonte: Secom Minas Gerais
Pedro Gontijo
Pedro Gontijo

O domingo (12/2)  será dia de Carnaval no Barro Preto, na região central de Belo Horizonte. Neste ano,  Rede Minas e Rádio Inconfidência  vão participar com a distribuição de copos para garantir a festa bem hidratada, das 10h às 20h, em frente ao Centro de Cultura Presidente Itamar Franco. É de lá que vão partir cem ritmistas da bateria do bloco "Me beija que eu sou pagodeiro", que projeta participação de 50 mil pessoas.

O brinde que será entregue ao folião tem estampada a marca da EMCplay , plataforma pública de streaming. O serviço de vídeo sob demanda oferece, gratuitamente, filmes, séries, shows e conteúdos especiais emissoras públicas estaduais. No clima da festa popular, a EMCplay está com catálogo especial “Mostra Carnaval da Liberdade”. São programas especiais da Rede Minas e filmes que colocam esse grande evento em destaque. A ação se soma às iniciativas do Carnaval da Liberdade, um programa do Governo de Minas , realizado por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) .

Me beija que eu sou pagodeiro

O bloco foi criado em 2014, no bairro Gutierrez, dedicado ao pagode dos anos 1990. O sucesso cresceu e o número de foliões também aumentou. Em 2018, o desfile mudou de endereço, com concentração em frente à Rede Minas e à Rádio Inconfidência, no Barro Preto. Naquele ano, a estreia do bloco no espaço fez uma homenagem a Flávio Henrique, que faleceu vítima de febre amarela. O compositor era o presidente da Empresa Mineira de Comunicação (EMC), instituição que gerencia as emissoras públicas mineiras.

Matheus Brant, que está à frente do grupo, explica que a escolha se deu pela ruas largas que comportam muitas pessoas e pelo belo cenário arquitetônico, que compõe o complexo do Centro de Cultura Presidente Itamar Franco, onde estão a Rede Minas, a Rádio Inconfidência e a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais .

Cinco anos depois, a festa do “Me beija que eu sou pagodeiro” continua sendo um dos momentos mais aguardados da temporada, em Belo Horizonte, e começa antes da largada oficial do carnaval. A concentração será na Rua Tenente Brito Melo, 1,090, no Barro Preto. Até as 12h30, a folia acontece no local com roda de pagode. Às 13h, o trio elétrico segue a Avenida do Contorno até a trincheira com a Avenida Raja Gabaglia.