Lagoa Bonita é um distrito do município de Cordisburgo. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sua população é de 3 154 habitantes. Foi criado juntamente à emancipação de Cordisburgo pelo decreto-lei estadual nº 148, de 17 de dezembro de 1938.
O local é também explorado por moradores de outras regiões, como principalmente Belo Horizonte, que compram terrenos e aproveitam os finais de semana e feriados para descanso.
A redação da Folha frequentemente recebe reclamações que Lagoa Bonita já não é mais como antigamente, os tempos de paz e tranquilidade já não existem mais. De acordo com os reclamantes, vândalos estão agindo e furtando, casas, chácaras e sítios de quem não mora lá. Quando chegam no distrito, encontram portas e janelas abertas e produtos furtados, principalmente eletrodomésticos.
O senhor Djalma, é morador de Belo Horizonte, e disse que a sua casa em Lagoa Bonita e a do vizinho, já foram arrombadas e furtadas. "Alô vocês do jornal! Bom dia, eu moro em BH e tenho uma casa em Lagoa Bonita, os 'caras' estão roubando demais. A gente vai pra lá, e quando chega é um dessabor. Já furtaram minha casa e a do meu vizinho. Não tem jeito do jornal batalhar para que isso pare e entrar em contato com as autoridades competentes"?
Outro leitor e morador de Lagoa Bonita, também procurou a Folha, porém sem se identificar, via Whatsapp, informou que a região precisa de policiamento. Veja na imagem abaixo:

Um outro morador que também não se identificou disse: "O deputado estadual Douglas Melo obteve mais de 800 votos aqui, na campanha prometeu mais segurança, Ele ganhou e nunca mais botou o pé na região".
Nossa reportagem contatou as autoridades competentes de Cordisburgo. Até o fechamento da matéria, não fomos respondidos.