Ótica santa luzia
RR MÍDIA 3
Optima seguros
Pontual
Chama!!!
Gráfica
Loc moral
Ramses
Ótima
Breno
Loc moral 3
RR 2023 02
Giro Luvas
Rodas
Quality
Sicoob
Patente
Forte vidros
Minas Gerais

Megaoperação das forças de segurança promove fiscalização em 50 pontos da capital

Abordagens no último fim de semana tiveram como foco combate à criminalidade e segurança no trânsito

13/03/2023 17h41
Por: Redação
Fonte: Secom Minas Gerais
PMMG / Divulgação
PMMG / Divulgação

Nove pessoas foram presas durante a megaoperaçâo de combate à criminalidade e a fiscalização da Lei Seca realizada pelas forças de segurança do Estado nesse fim de semana, em Belo Horizonte. Três delas foram detidas por embriaguez ao volante, em violação direta à legislação de trânsito. Ao todo, foram 50 pontos de blitz distribuídos por toda a capital.    

A operação foi resultado de ação conjunta entre  Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) , Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) , Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte.

“O objetivo foi reprimir os crimes violentos e coibir a ação dos condutores que insistem em dirigir após ingestão alcoólica, colocando em risco a sua segurança e a segurança de outras pessoas”, afirmou a comandante do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), coronel Cláudia Godinho. 

Segundo o superintendente de Integração e Planejamento de Operações da Sejusp, Bernardo Naves, a iniciativa integrada reforça o combate à criminalidade no estado. “Essa é mais uma ação do Governo do Estado de Minas Gerais para que o estado permaneça sendo o mais seguro do Brasil”, concluiu.