RR MÍDIA 3
Coperlidere
NA ALMG

Com racha no Novo, projeto que reajusta salário da segurança pública é aprovado

Medida foi chancelada por 60 deputados e recebeu votos contrários dos correligionários de Romeu Zema (Novo)

18/02/2020 13h27
Por:

Com um racha no trio de correligionários do governador Romeu Zema (Novo), o projeto que recompõe os salários da segurança pública de Minas foi aprovado por 60 votos a dois, nesta terça-feira (18), na Assembleia Legislativa de Minas. O texto foi chancelado em primeiro turno e segue para a Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO), que fará a análise em segundo turno. Depois, o texto voltará ao plenário.

Votaram de forma contrária ao projeto o vice-líder de governo, Guilherme da Cunha (Novo), e o deputado Bartô (Novo). Os parlamentares falaram do impacto financeiro que a medida vai trazer para o Estado. “Mais uma vez estamos vendo a Casa apoiando uma falta de responsabilidade fiscal. A falta de responsabilidade não é da Casa. Muitos foram colocados contra a parede e estão votando constrangidos”, disse Bartô, que chegou a sugerir ao presidente da ALMG, Agostinho Patrus (PV), que adiasse a votação para depois do carnaval.

Guilherme da Cunha, por sua vez, afirmou que a ALMG não deveria ficar à mercê “de uma escolha entre o péssimo e o menos ruim”. Ele reforçou que o projeto dobra o gasto da folha da Polícia Militar sem acrescentar novos efetivos.