Ótima
RR MÍDIA 3
Loc moral
Breno
Quality
Chama!!!
Sicoob
Ramses
Gráfica
Ótica santa luzia
RR 2023 02
Loc moral 3
Forte vidros
Patente
Pontual
Giro Luvas
Optima seguros
Rodas
Turismo

Gramado inaugura ao menos 5 atrações a partir deste ano

Considerada um dos destinos mais badalados da América do Sul, segundo o TripAdvisor, Gramado está para receber vários novos atrativos.

02/05/2023 17h25
Por: Redação
Fonte: Agência Dino
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Gramado, na Serra Gaúcha, foi considerada um dos destinos mais badalados da América do Sul, segundo o Tripadvisor, site que reúne informações e opiniões de assuntos relacionados ao turismo no mundo inteiro. O Travellers’ Choice reconhece e premia as atrações e cidades que recebem com frequência as avaliações no padrão “excelentes”.

O Travellers’ Choice leva em consideração a qualidade e a quantidade de avaliações dos viajantes e classifica as melhores acomodações, destinos e atrações, conforme pontuado e avaliado pelos viajantes. Os vencedores do prêmio Travellers’ Choice – “Os melhores dos melhores” fazem parte do grupo de 1% dos melhores perfis no Tripadvisor.

“Sem dúvidas o número de atrativos turísticos, a variedade gastronômica, os eventos espalhados pelo ano, e, principalmente, as constantes novidades são motivos relevantes para Gramado estar sempre sendo buscada por turistas do Brasil e do mundo”, comenta Lucas Castilhos, SEO do Gramado Blog, empresa especializada em informações de viagem para turistas que atua há mais de 13 anos na Serra Gaúcha.

Buscando garantir espaço nos rankings e manter a opinião positiva dos turistas, a cidade de Gramado, assim como sua vizinha Canela, anunciam novas atrações que serão inauguradas ainda este ano e, outras, que estão em desenvolvimento:

Parque da NASA - Space Adventure

A partir de 10 de maio será inaugurado um parque temático da NASA em Canela. Com mais de 4 mil metros quadrados, o Space Adventure contará com mais de 300 objetos originais usados em missões da agência americana, além de atividades e exposições interativas.

O parque conta ainda com a réplica do foguete que levou a missão Apolo 11 para a Lua, com mais de 35 metros de altura. O Space Adventure também terá um planetário, com projeções do sistema solar em 8K.

NBA Park

O NBA Park foi inaugurado recentemente. Com uma área de mais de 4.500 metros quadrados, o parque conta com diversas atrações interativas, como jogos e desafios de habilidade, simuladores, um museu repleto de peças autografadas pelas maiores lendas da liga, pocket show, interação com mascotes, espaço kids, cafeteria, restaurante e a maior NBA Store da América Latina, como cita o portal Melhores Destinos.

Lumni

Com mais de 500 mil luzes interagindo de forma sincronizada, o Lumni será um parque noturno em Gramado. Com um circuito de mais de 12 hectares, o parque oferecerá atrações como o Túnel das Luzes, o Jardim das Tulipas, a Árvore da Vida, o Lago Iluminado e o Campo Iluminado. Será um parque de experiências imersivas, para estimular os sentidos dos visitantes. Ainda não há data prevista para a inauguração.

Aquário de Gramado Natur Park

O Aquário de Gramado Natur Park é mais uma atração da Serra Gaúcha, com 15 mil metros quadrados, mais de 400 espécies e aquários com 3 milhões de litros de água. O espaço, que está em fase de projetos e licenciamentos, tem como objetivo ser educativo, mas também um espaço de lazer e entretenimento, com foco no turismo de conhecimento para crianças. Serão vários ambientes naturais, com paisagismo regenerativo. A previsão é que o empreendimento seja inaugurado em três anos.

Roda Gigante do Mundo a Vapor

A Roda Gigante do Mundo a Vapor terá mais de 60 metros de altura e 32 cabines panorâmicas com vista para a cidade de Canela. O passeio poderá ser feito tanto de dia, quanto à noite, com uma iluminação cênica capaz de reproduzir espetáculos de luz, como acontece na Catedral de Pedra da cidade.

Todas as cabines serão adaptadas para pessoas com mobilidade reduzida e também serão totalmente cobertas, para os dias de chuva e frio. O passeio deve durar em torno de 25 minutos e a atração ficará dentro do parque Mundo a Vapor, em celebração aos seus 30 anos de existência. Ainda não há previsão de inauguração.

Para saber mais sobre atrações, descontos e atrativos em Gramado, basta acessar: https://gramado.blog.br/