Rodas
Ótica santa luzia
Pontual
Loc moral 3
Ótima
Quality
RR MÍDIA 3
Forte vidros
Breno
Ramses
Loc moral
RR 2023 02
Chama!!!
Patente
Gráfica
Sicoob
Giro Luvas
Optima seguros
Minas Gerais

Educação promove capacitação voltada ao atendimento escolar e matrículas

Objetivo é alinhar fluxos, já preparando servidores para o ano letivo de 2024

23/05/2023 17h45
Por: Redação
Fonte: Secom Minas Gerais
SEE / Divulgação
SEE / Divulgação

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) já está organizando fluxos para que, de forma ordenada e organizada, possa receber os alunos no próximo ano letivo de 2024 na rede estadual de ensino. 

Teve início nesta terça-feira (23/5), em Jaboticatubas, a Primeira Formação 2023 do Plano de Atendimento Escolar e Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem), da Diretoria de Gestão do Atendimento Escolar (DGAE). O evento vai até quinta-feira (25/5) com a presença dos superintendentes regionais de ensino e coordenadores responsáveis por esse assunto em todas as regionais do estado.

Cerca de 200 pessoas participaram da abertura, que contou com a presença do secretário de Estado de Educação, Igor de Alvarenga; da secretária adjunta de Estado de Educação, Geniana Guimarães; da chefe de Gabinete, Ana Costa Rego, e do subsecretário de Articulação Educacional, Gustavo Pedroso. A abertura teve, ainda, a apresentação da banda da Escola Estadual Professor Domingos Ornelas, de Santa Luzia.

Programação

O secretário de Estado de Educação, Igor de Alvarenga, destacou a importância das trocas de experiências. “Este é um momento de alinhamento para o Plano de Atendimento Escolar para o ano que vem. Este plano organiza a rede para receber os nossos estudantes e nada melhor que estarmos o mais próximos e escutando demandas e dificuldades dos gestores para que possamos iniciar 2024 de forma tão organizada como foi neste”, pontuou o secretário, que assistiu a apresentação da diretora Alessandra Aparecida Macedo Martins. 

Há oito anos, ela é gestora da Escola Estadual Professora Geovanina Ferreira Dias, de São Romão, pertencente à Superintendência Regional de Ensino de Pirapora. Ela falou sobre a experiência em uma escola de assentamento e o impacto do plano de atendimento na vida dos seus estudantes.

Superintendente de Organização Escolar e Informações Educacionais, Simone Emerick explica que nesses dois dias de evento os servidores terão oportunidade de participar de momentos de práticas tanto do Plano de Atendimento quanto do Sucem. “Vamos trabalhar os conceitos e a prática das vivências do plano e zoneamento do Sucem que é o nosso principal gargalo”, ressaltou Simone sobre a programação.