Giro Luvas
Loc moral
Ótima
Quality
Pontual
Loc moral 3
Optima seguros
Breno
Patente
RR MÍDIA 3
Forte vidros
Chama!!!
Ótica santa luzia
Ramses
Rodas
Gráfica
Sicoob
RR 2023 02
Deputado em ação

Deputados Douglas Melo e moradores da Estiva e Silva Xavier reúnem com Diretor do DER

Na pauta pavimentação da estrada que interliga Sete Lagoas a Araçaí

26/05/2023 17h25Atualizado há 11 meses
Por: Redação

Na tarde da última quinta-feira foi realizada uma reunião no Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais – DER com a presença do Deputado Douglas Melo, do diretor-geral da pasta Rodrigo Tavares e representantes das comunidades de Silva Xavier e Estiva, para tratarem do cronograma de pavimentação da estrada de Sete Lagoas a Araçaí. 

 

Vale lembrar que a estrada foi incluída no projeto de compensação da empresa Vale com o Estado pela tragédia de Brumadinho, em época o deputado Douglas Melo articulou que a estrada entrasse no plano junto a ALMG e o Governador do Estado Romeu Zema. Os valores para a obra já estão garantidos, porém ainda não houve ordem de serviço por parte do Governo do Estado, o que vem gerando ansiedade nos moradores da região e motoristas que utilizam da estrada.  

Rodrigo Tavares reforçou que o valor está garantido pelo acordo da Vale, segundo o diretor o que falta para o inicio das obras é a entrega do projeto topográfico por parte da empresa responsável, devido a um atraso no levantamento. Pelo fato o processo licitatório não foi aberto, a previsão para entrega do projeto e até o mês de agosto. A partir da conclusão do projeto a licitação será aberta e a empresa vencedora irá iniciar as obras. 

O Deputado e moradores solicitaram ao diretor celeridade já que a estrada encontrasse em péssimas condições. Reforçando que diferente de outras ocasiões onde a obra foi anunciada e não ocorreu, é que agora os recursos estão assegurados pelo Estado. Douglas Melo reafirmou que muito em breve estará ao lado do Governador dando a ordem de serviço.