O Ginásio Esportivo Dr. Márcio Paulino (Ginásio Coberto), localizado na Praça Dom Carmelo Mota, foi também um dos atingidos pela ação das fortes chuvas que ocorreram no final de 2019 e no início deste ano. Parte das telhas translúcidas, responsáveis pela claridade e parte da ventilação do local, foram arrancadas com a velocidade dos ventos. Entretanto, o espaço esportivo passa por intensa reforma.
A Prefeitura de Sete Lagoas realizou, entre os dias 18 e 20 de fevereiro, a retirada das telhas antigas e instalou novas placas transparentes fixadas com chapas metálicas nas laterais. Um novo método de fixação que garante maior durabilidade. A empresa que realizou o serviço, após vencer o processo licitatório, foi a Vortech Construções Inteligentes e o valor do investimento foi de quase R$ 21 mil.
Reforma
Novas vidraças, vestiários, parte elétrica e hidráulica, pintura geral e troca do piso da quadra são partes da reforma que vem sendo realizada no local. Já nas fases finais, restam a parte elétrica e a pintura do piso a ser feito. A estimativa de entrega é de dois meses.
De acordo com o subsecretário municipal de Esportes e Lazer, Fabrício Fonseca, depois de concluídas as obras, o local irá resgatar o esporte de alto rendimento e trabalhar categorias de base com escolinhas para crianças, de forma gratuita, em diversas modalidades esportivas como futsal, handebol, voley e basquete, enquanto o Ginásio Vinício Dias Avelar, no bairro Nova Cidade, ficará destinado ao esporte informal. "A ideia é resgatar a praça de esportes que ali havia e Sete Lagoas voltar a ter representatividade em nível nacional em grandes eventos, como já foi no passado", comenta o subsecretário.