Chama!!!
Gráfica
Loc moral 3
Ótica santa luzia
Sicoob
Optima seguros
Patente
Forte vidros
Rodas
Quality
Ramses
Giro Luvas
Pontual
RR MÍDIA 3
RR 2023 02
Loc moral
Breno
Ótima
Copa do Mundo

Governo decide decretar ponto facultativo em jogos da Seleção feminina na Copa do Mundo

Previsão é que a portaria seja publicada na próxima terça-feira (18), no Diário Oficial da União.

15/07/2023 15h43
Por: Redação

O Ministério da Gestão e Inovação deve publicar nesta semana uma portaria com as regras para permitir ponto facultativo para servidores públicos federais nos dias de jogos da Seleção Brasileira Feminina de futebol durante a Copa do Mundo, que será disputado na Austrália e Nova Zelândia, nos meses de julho e agosto.

A previsão é que a portaria seja publicada na próxima terça-feira (18), no Diário Oficial da União, segundo a Agência Brasil. A ministra do Esporte, Ana Moser, disse que os servidores públicos poderão se ausentar no horário dos jogos e retornar ao trabalho até duas horas depois do fim da partida.

A previsão é que em dias de jogos que começarem até 7h30, o expediente terá início às 11h. Nos dias de jogos iniciados às 8h, o expediente começará ao meio-dia. A compensação das horas não trabalhadas irá ocorrer até o dia 29 de dezembro.

O torneio ocorre entre os dias 20 de julho e 20 de agosto. Mas a estreia da seleção brasileira feminina ocorre no próximo dia 24, contra o Panamá. A equipe está no Grupo F, que conta ainda com França e Jamaica (veja tabela abaixo).

O ponto facultativo em dias de jogos é uma medida tradicionalmente adotada na Copa do Mundo masculina de futebol.

Decisões estaduais e municipais

O governo do Maranhão decretou ponto facultativo nos órgãos públicos estaduais durante os jogos da seleção, que acontece nos meses de julho e agosto. A Câmara de Natal (RN) também aprovou a medida.

Jogos da Seleção

Quando serão os jogos do Brasil na Copa do Mundo Feminina

Partida/Horário/Data

Brasil X Panamá 8h24 de julho

Brasil X França7h29 de julho

Brasil X Jamaica 7h2 de agosto